PUBLICIDADE


 



O diretor da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, 
Arthur Varella, entrega o prêmio à gerente da arte e cultura 
do sistema Firjan, Fabiana Scherer. (Foto: Isabela Lisboa)


Programa foi destaque na categoria Melhor Produção Cultural de 2011 

O programa SESI Cultural venceu no último domingo (18/03) o Prêmio Maestro Guerra Peixe de Cultura. A honraria, concedida anualmente pela Prefeitura de Petrópolis, por meio da Fundação de Cultura e Turismo (FCTP), destaca iniciativas que contribuem de forma significativa para a difusão da cultura no município. O SESI Cultural ficou com o prêmio na categoria Melhor Produção Cultural de 2011.
O prêmio foi entregue em solenidade realizada no Theatro Dom Pedro. O programa SESI Cultural concorria com outros três projetos locais. “Este prêmio representa o reconhecimento de um trabalho que tem como principal objetivo fomentar a cultura no Estado. E o melhor é que não trabalhamos apenas com artistas reconhecidos pelo grande público. Apostamos também nas produções locais, valorizando o que há de melhor em cada região”, destacou a gerente de Arte e Cultura do Sistema FIRJAN, Fabiana Scherer, que recebeu o prêmio das mãos do diretor de Cultura da FCTP, Arthur Varella.
O gerente executivo do SESI e SENAI Petrópolis, Sandro Lourenço, lembrou que a premiação aumenta a responsabilidade do Sistema FIRJAN. “Aumenta a nossa responsabilidade e também a nossa vontade de implementar projetos na área cultural”, assegurou, lembrando que neste ano o SESI Cultural foi ampliado na cidade e levará atrações não só para o Theatro Dom Pedro e o Palácio de Cristal como também para o Teatro Afonso Arinos, no Centro de Cultura.
Ao longo de 2011, o SESI promoveu em Petrópolis 31 espetáculos. Foram cinco apresentações de teatro adulto, seis de teatro infantil, oito shows de música instrumental e 12 apresentações musicais. A programação, que se estendeu de março a dezembro, atraiu público superior a 7 mil pessoas. Significa dizer que cerca de 230 pessoas, em média, prestigiaram cada uma das apresentações promovidas pelo SESI na cidade.
Sobre o SESI do Rio - O Serviço Social da Indústria do Rio de Janeiro é o braço do Sistema FIRJAN responsável por ações nas áreas de saúde, educação básica, esporte, lazer e cultura, direcionadas às empresas, trabalhadores e à sociedade em geral. Possui 28 unidades espalhadas pelo estado do Rio (15 delas integradas com o SENAI do Rio). Tem destaque principalmente nos segmentos da educação básica (100 mil matrículas por ano), saúde assistencial e ocupacional (400 mil consultas médicas e odontológicas por ano) e nos programas de promoção da cidadania. O Sistema FIRJAN é formado por cinco entidades sem fins lucrativos, que trabalham de forma integrada para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio: o próprio SESI, a FIRJAN, o SENAI, o CIRJ e o IEL.
FONTE:  Assessoria

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE