Ao completar 169 anos, Petrópolis vai comemorar com especial programação cultural no próximo final de semana. Show de MPB, coral, desfile de bandas marciais com homenagem ao Major Júlio Koeler, marcha religiosa com show musical são as atrações, além da solenidade de entrega do Prêmio Maestro Guerra-Peixe de Cultura, A tradicional homenagem ao Major de Engenheiros, Júlio Koeler, este ano será abrilhantada pelo desfile de bandas marciais da cidade. A solenidade será no dia 16 de março, às 9 horas, no monumento onde está enterrado o major que planejou a cidade, em frente à Catedral S. Pedro de Alcântara. Em seguida, o desfile com 13 bandas marciais acontece na Av. Tiradentes, resgatando esta participação no aniversário da cidade que aconteceu pela última vez na década de 1970. 

A Marcha para Jesus com Show de Fernanda Brum, acontece no centro da cidade na sexta-feira, às 14h, com concentração no praça Paulo Carneiro. O show do Seu Jorge, com as canções do novo CD, “Músicas para Churrasco – Volume 1”, acontece ainda no dia 16 de março, às 20h30, no Parque Municipal, em Itaipava, com entrada franca. No domingo, às 11h30, o Coral Municipal de Petrópolis, sob a regência do maestro Paulo Afonso Filho, se apresenta na missa da Catedral S. Pedro de Alcântara.
A entrega do Prêmio Maestro Guerra-Peixe de Cultura, para convidados, será domingo, às 18 horas, no Theatro D. Pedro, quando artistas e produtores da cidade que se destacaram na área da Cultura em 2011, serão agraciados. As categorias são: Música Popular, Música Erudita, Teatro, Dança, Artes Visuais, Literatura, Comunicação, Audiovisual, Produção Cultural, Categoria Especial e Notório Reconhecimento. 

FONTE: Assessoria






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.