PUBLICIDADE


 

Já estão disponíveis na bilheteria do Museu Imperial/Ibram/MinC os ingressos para as apresentações do espetáculo Som e Luz que ocorrerão no dia 16 de março, às 20h e às 21h. Ambas as sessões serão gratuitas, mas é necessário retirar o convite na bilheteria. As apresentações fazem parte das comemorações dos aniversários de inauguração do Museu Imperial, ocorrida em 16 de março de 1943, e de fundação da cidade de Petrópolis, em 1843. Além do espetáculo, haverá ainda outras atividades, com início às 15h. O espetáculo Som e Luz acontece no Museu Imperial desde 2002, sempre às quintas, sextas e sábados, às 20h. O evento oferece ao público a oportunidade de reviver alguns dos mais importantes momentos do Segundo Reinado no Brasil.
Essa superprodução utiliza efeitos especiais de iluminação e sonorização para dar ao público a impressão de uma viagem no tempo, diretamente para o baile das princesas Isabel e Leopoldina. Ao longo do espetáculo, os participantes são conduzidos pelos jardins, observam as silhuetas do imperador e dos convidados nas janelas do Palácio e assistem a um filme, projetado em uma cortina d'água, que conta um pouco sobre os principais acontecimentos do Segundo Reinado brasileiro.

Programação da data
As celebrações do dia 16 de março começam cedo no Museu Imperial. A partir das 11h, haverá visitação gratuita ao palácio durante todo o dia.
Já na parte da tarde, às 15h, acontece um ato simbólico de plantio de uma palmeira no jardim do Museu. O príncipe d. Pedro Carlos de Orleans e Bragança, que foi fundador e primeiro diretor do Jardim Botânico de Brasília, irá plantar a árvore, representando a família imperial.
Em seguida, às 15h30, será realizada a solenidade de inauguração da exposição “Artistas italianos no Brasil Imperial”, que possui curadoria do diretor do Museu, Maurício Vicente Ferreira Jr., e apresenta 31 obras de artistas da península itálica que retrataram o Brasil no século XIX. Na mesma cerimônia, será lançado também o folder do setor de Museologia do Museu Imperial.
Para mais informações sobre a programação do Museu Imperial,

SERVIÇOS

Museu Imperial/Ibram/MinC
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2245-5550 / (24) 2245-5560
Twitter: @museuimperial

Visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 8h às 18h

Preços:
Adultos: R$ 8,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 4,00
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito
Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito

FONTE: Assessoria

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE