PUBLICIDADE


 


O grupo Taruíra continua a comemoração de 10 anos do sexteto instrumental com mais uma roda de chorinho. O evento volta ao Bar do Marechal neste domingo (11), a partir das 14h. O repertório já conhecido pelo público, que inclui canções autorais, como “A Pasta do Carlinhos” e “Um Cabrito no Capela”, presentes no primeiro DVD do grupo, traz também composições já consagradas, de Jacob do Bandolim a Waldir Azevedo.
Formado por Breno Morais (flauta e sax soprano), Carlos Watkins (sax tenor), Guto Menezes (cavaquinho e viola caipira), José Roberto Leão (violão de sete cordas), Leandro ‘Tartaruga’ Mattos (pandeiro) e Yuri Garrido (bateria e percussão), o grupo traz uma mescla de ritmos brasileiros – samba, choro e bossa nova, entre outros -, além de latinos e jazz, compondo uma sonoridade única, de fusões rítmicas, surpresas harmônicas e improviso na condução dos temas.
Para o Taruíra, 2012 é um ano para celebrar. “O grupo comemora 10 anos de alegrias. Muita coisa boa passou pelo trabalho: músicos, parceiros, amigos, histórias. Uma década de muita luz!”, avalia Guto Menezes.
Taruíra já virou sinônimo de roda de choro em Petrópolis e volta ao Bar do Marechal, um dos berços do evento que teve início em 2007 e, por mais de dois anos, atraía centenas de pessoas às praças da cidade todos os domingos. “Vamos para o quarto ano de roda de choro. É esse o projeto que dá vida ao grupo. Tocar na rua, trocar com o público e dividir com eles alegria é o que define o Taruíra”, finaliza Menezes.

SERVIÇO
Roda de choro do Taruíra
Data: 11/03
Horário: 14h
Entrada: gratuita
Local: Bar do Marechal
Endereço: Rua Coronel Veiga, 1.231 – Centro – Petrópolis/RJ

Crédito das fotos: Mariana Rocha

FONTE: Assessoria de Imprensa / Nathália Pandeló

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE