PUBLICIDADE


 


Dentro da programação da X Semana Nacional de Museus, o Museu Imperial/Ibram/MinC oferecerá a quarta edição do Curso de Atualização para Guias de Turismo. A atividade, que ocorrerá de 14 a 16 de maio, tem como objetivo capacitar os guias para atuarem nos pontos turísticos de Petrópolis, de modo a proporcionar atendimento de qualidade aos turistas que visitam a cidade.
O curso é gratuito e destinado a guias com registro no Ministério do Turismo. As inscrições estarão abertas a partir de 18 de abril pelo sitewww.museuimperial.gov.br. As vagas são limitadas a 60 e, caso ocorram mais inscrições, os excedentes ficarão em uma lista de espera para o caso de desistências.
Na programação, estão previstas palestras e visitas guiadas no Museu Imperial e outros pontos turísticos da cidade, como Catedral São Pedro de Alcântara, Museu de Cera e Palácio Rio Negro. Também será realizada uma visita técnica aos bastidores do Museu Imperial, na qual os participantes conhecerão os acervos arquivístico, bibliográfico e museológico que não estão expostos no palácio. Os guias serão convidados ainda a assistir aos espetáculos Som e Luz e Um Sarau Imperial gratuitamente.
O Curso de Atualização para Guias de Turismo faz parte da programação da X Semana Nacional de Museus, que terá como tema “Museus em um mundo em transformação: novos desafios, novas inspirações”. A Semana acontece de 14 a 20 de maio, celebrando o Dia Internacional de Museus (18 de maio).
No Museu Imperial, além do curso, haverá palestras, exposição, ações educativas e outras atividades relacionadas ao tema.

SERVIÇOS
Curso de atualização para guias de turismo
Data: 14 a 16 de maio de 2012
Local: Museu Imperial
Inscrições: gratuitas pelo site www.museuimperial.gov.br
Informações: (24) 2245-4668 / mimp.someluz@museus.gov.br

Museu Imperial/Ibram/MinC
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2245-5550 / (24) 2245-5560
Twitter: @museuimperial

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE