PUBLICIDADE


 

 


Sexta-feira, dia 13 de abril, a partir das 18h, o MPBar Restaurante, bar, restaurante e point musical da cidade, abre as portas e apresenta show do Duo Menezes, a partir das 21h, tudo isso com o suporte do DJ Raphael Millington.
O Duo Menezes nasceu da convivência da cantora Ana Cristina Sampaio e do cavaquinista, violonista e violeiro Guto Menezes. Os dois vêm de mundos bens diferentes – Guto veio do chorinho das praças e do samba carioca, e Ana Cristina começou explorando o universo do canto lírico para depois enveredar pela música popular, especialmente standards americanos e bossa nova.
A parceria foi firmada no ano de 2009 e, desde então, os músicos apresentam pelos redutos culturais de Petrópolis e região um show alegre e audacioso, em que o repertório, sempre mutante, prima tanto pelos grandes nomes da música brasileira quanto por novos talentos. Estão presentes Chico Buarque, Cartola, Dona Ivone Lara e Gilberto Gil, bem como Zélia Duncan e Tom Zé, numa mistura de samba, bossa, jazz, salsa, baião e choro, que lota as casas e encanta o público. É um trabalho leve e criativo, cheio de improviso e surpresas.
A cantora carioca Ana Cristina Sampaio iniciou-se na vida artística aos 15 anos no coral das Princesas de Petrópolis, com regência do maestro Leonardo Bruno, onde atuou como solista. Aos 16 anos passou no concurso “Jovens Talentos”, do Domingão do Faustão, quando apenas 45 candidatos dentre 23 mil alcançaram a próxima etapa. Alguns anos depois ganhou mundo, construiu uma carreira sólida em Belo Horizonte depois alçou voos mais altos cantando MPB e pop internacional na Europa. No dia 19 de setembro de 2009, apresentou no Palácio de Cristal, em Petrópolis, uma emocionante homenagem ao centenário da "pequena notável" Carmen Miranda. O show teve nova versão em julho de 2011, durante o Festival de Inverno da Dell'Arte, com igual alegria e sucesso. Atualmente, além das apresentações com o Duo Menezes, atua também como intérprete solo em Petrópolis e região e com o grupo de samba Papo de Botequim.
Guto Menezes, estudante de música desde os 12 anos, integrou o Coral Contraponto, do maestro Carlos Eduardo Fecher, com o qual excursionou por várias cidades brasileiras. Atuou como músico, compositor, ator e diretor musical em várias peças teatrais, apresentando-se nos principais teatros e festivais do país. Participou de gravações com o bandolinista Paulo Sá, César Nascimento e Renato de Rezende. Com a banda Tribo de Gonzaga gravou dois discos, tendo se apresentado nos Jogos Mundiais Militares 2011, no Rio, para atletas de mais de 110 países, participou de workshops com Hermeto Pascoal, Cláudio Daulsberg, Mauro Senise, entre outros artistas brasileiros. Além do Duo Menezes, atua também como professor e cavaquinista e violeiro do Taruíra, importante grupo de chorinho contemporâneo petropolitano com o qual lançou em 2011 o DVD ‘Nas Nuvens’.
Mas não para por aí. Antes e após a apresentação principal o suporte musical é por conta do residente o DJ Raphael Millington. O petropolitano de 35 anos teve o primeiro contato com a música eletrônica no início do ano 1998. Em 2001 começou a produzir festas juntamente com DJs locais. Com o crescimento da carreira, em 2004 começou a tocar em algumas festas na região. 
Desde então Raphael Millington vem se destacando na cena musical, dono de um estilo agressivo e preciso de mixagem, seus sets sempre contagiam o dance floor. No ano 2006 mudou-se para Espanha onde foi estudar produção musical, tendo assim a oportunidade de se apresentar internacionalmente, conquistando espaço em vários clubs e festas de Barcelona até ser residente do clube B52. 
No verão de 2007 Millington recebeu proposta para tocar em Ibiza e apresentou-se em festas realizadas nos famosos Viva Club, Es Paradis, Eden. Já teve a oportunidade de tocar ao lado de artistas como: Bizarre Contact, Wrecked Machines e dos mexicanos Barak s.o.e, Protonic, Solar Impact e Hamelin, Orbital Vision, Mind Contro, David Juano e ao lado de Dj`s como Rodrigo Canedo, do casal Ravi Fornari e Lara Brittes, Ricardo Linux, D.N.I., Marcos Ferraz aka VOX, Pablo Badolato, Maurício Lage aka Ecletic, Cone, Attractive, Tude, Shamamix, Florenzo, Matera, dentre outros. 
O DJ se apresentou em países como Espanha (Ibiza, Barcelona), México (Guadalajara, Puerto de Vallarta), Holanda (Amsterdam), Alemanha (Berlin).
Seus set’s vão do Deep House ao Techno e no MpBar Restaurante serão a medida certa para o entretenimento de qualidade e diversão garantidas.
Para o conforto de pais e responsáveis o MPBar Restaurante oferece, sem custo adicional, recreação para as crianças. Na sexta-feira o espaço de recreação que conta com brinquedos destinados a várias faixas etárias, pula-pula e recreadora profissional, fica aberto das 20h à 1h da manhã.
O MPBar Restaurante fica localizado à Rua Paula Buarque, 999 no Parque São Vicente – Petrópolis/ RJ, no antigo Espaço nas Nuvens. Mais informações e reservas podem ser obtidas e confirmadas através do telefone (24) 2235-9587, do e-mail reservas@mpbarrestaurante.com.br ou no Facebook (http://www.facebook.com/pages/MpBar-Restaurante/345530235457974?sk=wall).

SERVIÇO
Data: 13/04/2012 – Sexta-feira
Horário: Abertura da casa: 19h
Início do show: 21h
Couvert musical: R$5,00 (cinco reais)
MPBar Restaurante
(Antigo Espaço nas Nuvens)
Rua Paula Buarque, 999
Parque São Vicente – Petrópolis/ RJ
Reservas: reservas@mpbarrestaurante.com.br / (24) 2235-9587

O DIFERENCIAL
- Aberto de quinta a domingo
- Recreação para a garotada sexta, sábado e domingo (sem custo adicional)
- Cardápio a lá carte e pizza no forno a lenha
- Sábado e domingo aberto para o almoço

ABERTURA
Quinta-feira: 18h
Sexta-feira: 18h
Sábado: 14h
Domingo: 14h

RECREAÇÃO INFANTIL
Sexta-feira: das 20h à 1h
Sábado: das 16h à 1h
Domingo: das 14h às 23h

FONTE: Assessoria / Carla Coelho

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE