Sexta, dia 13 de abril, a cantora Elba Ramalho se apresentará em Petrópolis, com seus grandes sucessos. Dona de uma das vozes mais marcantes do cenário musical brasileiro e com mais de 30 anos de carreira, Elba segue firme levando seu canto maduro e repleto de originalidade e beleza. A apresentação da cantora faz parte do Circuito Cultural SESI, do Sistema FIRJAN. O show acontece no Theatro D. Pedro, às 20 horas, e é recomendado para pessoas acima de 16 anos. Os ingressos custam R$ 20,00. 
O Theatro D. Pedro fica na Praça dos Expedicionários S/N - Centro. Informações: 2235-3833


Sobre Elba Ramalho
Elba Maria Nunes Ramalho é uma cantora e atriz brasileira. Vencedora de um prêmio, ainda enquanto atriz, por sua interpretação de "O meu amor" com Marieta Severo em 1978. Recebeu da Associação de Críticos de Arte de São Paulo prêmio de "Melhor Show do Ano", em duas ocasiões: em 1989 pelo show Popular Brasileira e em 1996 pelo show Leão do Norte. 

Herdou a musicalidade de seu pai. Os ritmos regionais: baião, maracatu, xote, frevo, caboclinhos e forrós, veio pelo solo seco e do clima e vegetação árida do Nordeste. Elba é conhecida pelo seu timbre inconfundível e por sua performance eletrizante no palco.
Sua primeira experiência musical veio em 1968, tocando bateria no conjunto feminino "As Brasas". Posteriormente, o grupo se transformou de musical para teatral. Contudo, Elba continuou a cantar e a participar de festivais pelo Nordeste brasileiro. Em 1979, lançou seu primeiro álbum, "Ave de Prata". Em 2009, Elba fez 30 anos de carreira e celebrou os mais de 6 milhões de discos vendidos.
É bicampeã do Grammy Latino, pelos álbuns: Qual o Assunto Que Mais Lhe Interessa?, lançado em 2008 e Balaio de Amor, 2009, na categoria Melhor Álbum de Raízes Brasileiras: Regional e Tropical.
SERVIÇO
Elba Ramalho no Teatro Municipal
Data: 13/04/2012
Horário: 20h
Local: Theatro D. Pedro

Fonte: Assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.