PUBLICIDADE


 



Percussionista e compositor, lider da Tribo, um grupo que reflete o som da vida e do espírito do mundo.
Natural do Rio de Janeiro, Jorge começa seus primeiros anos tocando em cerimônias religiosas de Umbanda.Participamdo de bandas marciais e também membro de algumas escolas de Samba do Rio de Janeiro,participou de grupos de diversos estilos tocando em clubes,e gravações em estúdios.Estudou na escola de música Pro-Art R.J.Após Jorge foi para Salvador(Bahia)para concluir seus estudos de música Afro,foi integrante de grupos de dança e participou do grupo Ilú-Batá fundado pelo Músico Bira Reis.
Morou 9 anos na Europa;participou de vários shows,gravações,estudou jazz e técnica de bateria com Steve Mc Craeve (Baterista do Archie Shepp) e lecionou bateria e percussão para adultos e crianças na Alemanha, Suiça,Inglaterra, França e Tahiti (c/crianças excepcionais).Em Paris participou de shows com Baden Powell, Archie Shepp, Graham Haynes, Sivuca, Dom um Romao,e outros. Participou de festivais de Jazz,incluindo Montreux Jazz Festival, the Pori Jazz Festival (Finland), the Leverkusen Jazz Festival(Alemanha) e Saalfelden (na Austria).
Em 1997 mudou se para Nova Iorque ,participando de shows e gravações com músicos como: Al Foster, Graham Haynes, Lonnie Plaxico, Roswell Rudd, Vernon Reid, Omar Hakim,e outros.
Participou de dois CDs de Graham Haynes(o filho do baterista Roy Haynes – baterista do grupo de Miles Davis) - "The Griot's Footsteps" e "Transition"; Hank Jones and Cheik Tidiane Seck - "Sarala"; e outros. Seu primeiro CD solo, "Ritual of Music" (2000), apresenta original música afro contemporânea pagando tributo a suas raízes,liberdade e diversidade.Em 2000 participou com seu grupo Tribo no New Jersey Arts e Performances e também na Walker Stage um dos mais importantes clubes de música experimental em Nova Yorke.
Em 2001 Jorge fez uma turnê pela Europa (França, Alemanha e Suiça) e Tahiti(oceano Pacífico) com musicos de Paris e Senegal, com a participação do Maestro Senegales Doudou N' Diaye Rose. Em seguida Jorge esteve no Rio de Janeiro para desenvolver um projeto de música instrumental Brasileira.
Em 2002 e 2003 participou de shows com Graham Haynes a um tributo à Antonio Carlos Jobim no Symphony Space e no BAM Cafe(Nova Yorke). Também participou do grupo do pioneiro africano do hip-hop. King Angelo no S.O.B's, com Michael Franti também no S.O.B.'s, com Frank Lacy big band no Blue Note, e com Jay Rodriguez(Groove Collective)no Tonic. Gravou seu segundo CD "ORIXAS" junto com músico Hank Schroy com participação do guitarrista Vernon Reid (leaving Colors)
Em 2004 com a TRIBO tocou no Zinc Bar,Tonic,Nu blu New York e no Rio de Janeiro, tocando no Mistura Fina,Teatro Gustavão Universidade  Rural do Rio de Janeiro e Palacio de Cristal (PetrópolisR.J).Participou do grupo de Roswell Rudd (MaliCool) com Mamadou Diabate. Participou do Cd de Tom Ellis com a participação especial de Toninho Horta e Richard Bonna.Participou do CD de Sherisse Rogers "Project * Uprising" com a participação especial do saxofonista Dave Liebman.Voltando ao Brasil em 2005 tocando com seu grupo Tribo no Rio,e participando em projetos sociais envolvendo crianças de comunidades pobres.Participando também do CD do saxofonista americano Mike Ellis e o seu projeto Bahia band.
Em 2006/2009 participou em uma das melhores Bandas de Gospel de Nova Ioque apresentando músicos como Victor Washington(Diretor Musical do Gospel,que,trabalhou no Motown,Lenny Kravitz etc).Stanley Banks (Baixista de George Benson por 37 anos) e James Smith(Pianista e diretor musical de Marvin Gaye e Aretha Franklin),e trabalhou ensinando percussão para crianças da Igreja.
Professor de percussão da escola Brooklyn Charter School.Residindo atualmente no Brasil excursionou a partir do ano de 2009,c/Rita Ferreira em homenagem aos 50 anos da bossa nova/ Teatro Arthur Azevedo, e Clube Armazém, São Luis do Maranhão.
2009, show c/Silvia Massari em homenagem aos 100 anos de Carmen Miranda/Teatro de Vitoria, Espírito Santo,show produzido por Guto Graça Mello.
2009, show c/a TRIBO no Palácio de Cristal, e Nucrepe Itaipava, Petrópolis RJ.
2010, show c/a TRIBO no teatro Niño das Artes, Lapa, Rio de Janeiro.
2010, Professor de Bateria e Percussão da escola de musica Maracatu Brasil, sob a diretoria do músico Guto Goffi(baterista do grupo Barão Vermelho)
2011, show c/Yure Popovy, sala Baden Powell,Copacabana,Rio de Janeiro.
2011, show c/Alexandre Gismonti,Teatro Municipal de Niterói e SESC consolação,São Paulo, e Tim Jazz Festival,Governador Valadares, MG.2011,apresentação com coral de integração e a Fila Harmônica de Petrópolis.2012 show com Cezar Nascimento e os Mariocas,Brazooka Lapa R.J.

SERVIÇO
Show
Dia: 11 de abril
Horário: 22h30..
Local: Espaço Niño de Artes, na Lapa, Rio de Janeiro
(Rua Mem de Sá com Gomes Freire, Praça João Pessoa, n° 2

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE