PUBLICIDADE


 



Uma emocionante viagem de autoconhecimento. Assim o diretor Antonio Carlos Bernardes define o espetáculo Levitador Interplanetário Xereta Orbital, que será encenado nesta quarta-feira (dia 30/05) no Teatro Afonso Arinos, como parte da programação do SESI Cultural. A peça, que conta a história de uma menina que conhece um palhaço extraterrestre, é voltada para o público infantil e começa às 15h. Os ingressos custam R$ 10.
Com uma linguagem teatral de interação entre atores e projeção de desenho animado, a ACB Teatral encena o espetáculo com a responsabilidade de quem já levou o trabalho a todo o Estado. Baseado em texto de Ivanir Calado, esta adaptação de Antonio Carlos Bernardes traz aos palcos a história de Julia, uma menina que se sente rejeitada e diferente de suas amigas. Sozinha no pátio de sua escola e triste porque nenhuma criança quer brincar com ela, a menina acaba encontrando uma lata de lixo. Dela sai um palhaço extra-terrestre. Para mostrar à menina lugares onde todos são iguais, eles fazem uma viagem interplanetária, passando pelos planetas Trabalho, Preguiça, Tristeza e Alegria. Eles voltam à Terra e a menina descobre o quanto é bom ser diferente dos outros e ter vontades próprias.
A ACB Teatral começou suas atividades em 2003 com o espetáculo Mamãe, como eu nasci? A peça, que também apresentava atores interagindo com desenho animado, mostrava de maneira eficiente e criativa respostas para as mais diferentes perguntas que as crianças têm em relação à concepção e o nascimento de um bebê. Representando o Brasil, o espetáculo já participou de festivais internacionais nas cidades de Bogotá (Colômbia), Córdoba, Rosário e Ushuaia (Argentina).

SERVIÇO
Levitador Interplanetário Xereta Orbital
Gênero: Teatral Infantil 
Data: 30 de maio
Hora: 15h
Local: Teatro Afonso Arinos, no Centro De Cultura Raul de Leoni (Praça Visconde de Mauá)
Ingresso: R$ 10
Classificação: livre

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE