PUBLICIDADE


 




O Instituto Teológico Franciscano, como de costume, em sua segunda Noite Cultural do ano, apresentará a questão “Quanto vale a vida?” A temática deste evento vem ao encontro da Rio+20, que acontecerá no Rio de Janeiro de 20 a 22 de junho. Certamente, a partir de meados do mês de junho, os olhos do mundo inteiro estarão voltados para a Cidade maravilhosa.
A Rio+20 reunirá pessoas de todo o mundo, desde chefes de Estado e de Governo, líderes mundiais, ambientalistas, membros de ONGs, até as mais variadas associações, para debater a vida no planeta. A Rio+20 marca o 20º aniversário da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (UNCED), que também ocorreu no Rio de Janeiro, em 1992 (conhecida como a Eco-92), e, o 10º aniversário da Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável (WSSD), ocorrida em Johanesburgo, em 2002. Paralelamente a isso, acontecerá, no Aterro do Flamengo, de 15 a 23 de junho, a Cúpula dos Povos, que visa denunciar as causas da crise socioambiental, apresentar soluções práticas e fortalecer movimentos sociais do Brasil e do mundo.
O ITF, em parceria com o SEFRAS (Serviço Franciscano de Solidariedade) e a SINFRAJUPE (Serviço Interfanciscano de Justiça, Paz e Ecologia), promove, em Petrópolis, um debate sobre este evento de dimensões mundiais. O que está em jogo na Rio +20? O que esperar deste evento? Como ter dele uma visão mais crítica? Que contribuição os franciscanos e as franciscanas podem dar, a partir do carisma de Francisco de Assis?
Este evento, com entrada franca, acontecerá no dia 14 de junho, e, terá início às 19h30, no salão acadêmico da Instituição, à Rua Coronel Veiga, 550, centro – Petrópolis-RJ. Mais informações pelo telefone (24) 2243-9959 | 2231-6409.
Esta Noite Cultural será transmitida pelo Site www.itf.org.br

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE