PUBLICIDADE


 



Na próxima quarta-feira, dia 13 de junho, de 19h às 24h, será realizado o Sexto Sarau da Confraria da Poesia Informal, no Estúdio S de Música, à Rua Quissamã, nº 120.
O evento é gratuito e conta com a participação de poetas, músicos, fotógrafos, artistas plásticos e outros artistas.
A Confraria da Poesia Informal foi fundada em agosto de 2011, pela pedagoga e produtora cultural Catarina Maul, para fomentar a poesia e criar elos entre diversos escritores espalhados pelo país, incentivando uma troca de estilos, aprendizados, versos e escolas, além de amizade e parceria.
Hoje o grupo conta com um total de 180 membros espalhados por todo o Brasil, sendo alguns do exterior, apesar de ter sido criada em Petrópolis e na cidade concentrar uma grande parte de seus membros.
O grupo expõe para o mundo sua produção através de alguns canais eletrônicos, como o blog “confrariadapoesiainformal.blogspot.com.br” e o canal no youtube “cpinformal”.
A dinâmica é simples no grupo fechado fundado, a princípio, no facebook. Poetas postam poemas de sua autoria ou preferidos, os demais membros leem e comentam. Outra peculiaridade são os temas semanais abordados que são trabalhados por membros de todo o Brasil, resultando num blog sempre ativo, que já teve em meus 7 meses de vida mais de 40 mil acessos.
Para o Sexto Sarau, algumas exposições estão sendo preparadas. Uma grande homenagem poética a Ferreira Gulllar será tema do varal de poesias, assim como poemas escritos a partir da visualização da coleção de pinturas gráficas de Guilherme Constantino. O trabalho intitulado SENTIMEXPRESSÃO inspirou mais de 25 poetas e teve uma média de 40 poesias escritas à luz de seu magnetismo.
Catarina Maul estará expondo sua instalação “Um Trago de Poesia”, que contou com artes gráficas de Alex Avena.
Além dos poetas que sobem a Serra para o evento, pela primeira vez Petrópolis receberá o membro paulista Gregory, JG Poeta de Alma.
No evento também será lançado o quarto fanzine da Confraria, com o título Espelhos.
Sem dúvida, a CPI, como é chamado o grupo, carinhosamente, pelos seus frequentadores, tem sido um espaço de troca, de soma, de declaração de amor à poesia.
O Sexto Sarau conta com os apoios da Bem Cultural Produções Artísticas, da DD Promotion, do Estudio S de Música, Pousada Pedra do Retiro, Ewiglich Jóias, ColorSign.

A Confraria da Poesia Informal também estará presente no evento Solsticio do Som - Inverno 2012, no domingo, dia 17 de junho, de 14h às 22h, com diversos varais e exposições na Praça D. Pedro.

Mais da CPI em nosso blog, já citado acima.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE