PUBLICIDADE


 





A quarta edição do Solstício do Som começa o domingo (17) em clima de chorinho: o grupo Taruíra abre a programação do dia a partir das 14h. O festival tem início nesta quinta-feira (14) e continua até o dia 20 com diversas atrações na Praça da Liberdade.

O sexteto instrumental formado por Breno Morais (sax soprano e flauta), Carlos Watkins (sax tenor), Guto Menezes (cavaquinho e viola caipira), José Roberto Leão (violão de sete cordas), Leandro Mattos (pandeiro) e Yuri Garrido (bateria e percussão) comemora 10 anos em 2012, e essa maturidade pode ser conferida no repertório.

Com uma sonoridade que homenageia os grandes nomes da música, de Pixinguinha a Maurice Ravel, o grupo apresenta ainda canções autorais que o público já conhece do DVD “Gravado Nas Nuvens”, lançado em 2011, e até um arranjo de baião feito para a canção dos Beatles, “Ticket To Ride”.

No entanto, são os compositores brasileiros que dão o tom das apresentações do grupo. “Selecionamos uma gama variada de canções de Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim e Severino Araújo, entre outros”, adianta o violonista e arranjador José Roberto.

É essa mescla de samba, choro e bossa nova, além de ritmos latinos e jazz, que compõe a sonoridade única do Taruíra, com fusões rítmicas, surpresas harmônicas e improviso na condução dos temas.
A programação do Solstício continua no domingo com o Trio Dubrá, Toni Brissom, Batuque de Viola, Sob Efeito e Daniel Ilê, além da exibição de curtas metragens do Cinema 360º e presença da Confraria da Poesia Informal.


Sobre o Solstício

O Solstício do Som é um evento independente que teve início em dezembro de 2010, buscando disseminar em Petrópolis uma ideia já adotada mundo afora: a ocupação de espaços públicos para atividades culturais acessíveis a todos.

O evento acontece nas praças da Liberdade, D. Pedro II e da Inconfidência entre os dias 14 e 20 de junho e reúne alguns dos principais talentos de Petrópolis, do blues e rock ao forró e samba.



Serviço

Taruíra no Solstício do Som
Data: 17/06/2012 – domingo
Horário: 14h
Local: Praça da Liberdade – Petrópolis/RJ
Crédito das fotos: Mariana Rocha

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE