PUBLICIDADE


 



Na próxima sexta-feira, 06 de julho, às 18h, acontece a última roda de leitura da temporada na Casa de Cláudio de Souza (Museu Imperial/Ibram). Realizado em parceria com a Fundação Cultural Lygia Bojunga e a Academia Petropolitana de Educação, o evento tem entrada gratuita.
Este será o quinto e último encontro de uma série que abordou livros e contos de Lygia Bojunga. Segundo a pedagoga Francisca Valle, coordenadora da Fundação Cultural Lygia Bojunga, a avaliação é bastante positiva.
“As leituras foram muito divertidas e enriquecedoras. Os grupos têm sido variados: jovens, idosos, professores, crianças, mães e interessados em literatura de forma geral, todos muito interessados, levando novos livros para ler em casa e comentando os lidos no encontro. O mais interessante é que alguns já eram leitores de Lygia Bojunga, mas outros nem a conheciam”, afirmou.
Ainda de acordo com a pedagoga, o ambiente foi fundamental para o sucesso dos eventos. “Muito importante neste trabalho, dando o clima necessário para a leitura, foi o espaço da Casa de Cláudio de Souza, pela sua beleza, ambiente acolhedor e a receptividade de todos os seus funcionários”, declarou.
Para a próxima temporada, será feita uma pesquisa com os participantes das rodas de leitura já realizadas para definir se será dada continuidade à obra da escritora, homenageada do ano, ou se serão inseridos outros autores. Também será decidido quando terão início os novos encontros.
A escritora Lygia Bojunga foi escolhida para ser homenageada devido à sua contribuição para a literatura brasileira. Além disso, 2012 é um ano especial para ela, que completa seus 80 anos de idade, os 40 anos da publicação de seu primeiro livro (Os Colegas), os 30 anos do recebimento da Medalha Hans Christian Andersen (considerado o prêmio mais importante do mundo em literatura infanto-juvenil) e os 10 anos de criação da sua editora, a Casa Lygia Bojunga.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, nº 247, Centro, Petrópolis.
Para mais informações, entre em contato através do e-mail:
mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br ou do telefone (24) 2245-3418.

SERVIÇOS
Roda de leitura com a obra de Lygia Bojunga
Datas: 06 de julho – 18h
Local: Casa de Cláudio de Souza
Entrada: gratuita
Informações: (24) 2245-3418 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br

Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2245-3418 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Visitação: de terça a sexta, das 11h às 18h
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mail mimp.biblioteca@museus.gov.br)


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE