PUBLICIDADE


 



"Era Uma Vez... Chapeuzinho Vermelho!" é um espetáculo que conta através da apresentação do Sr. Chapéu – que leva esse nome devido a enorme quantidade de chapéus de diferentes cores e tamanhos que costuma utilizar – trechos de forma irreverente e educativa da versão de Chapeuzinho Vermelho. Preservação ao meio ambiente, respeito às pessoas, educação com os mais velhos e respeito aos limites da vida e da natureza são alguns dos temas abordados pelos divertidos personagens. Esta nossa versão é irreverente e contém além de toda a magia da verdadeira história de Chapéuzinho, diversão e alegria com nossos personagens Chapéu, Lobo Quase-Mal e a famosa Floresta Cheiro Verde.
O espetáculo, inédito em Petrópolis, terá única apresentação no dia 5 de Agosto, domingo, às 16h, no Theatro D. Pedro, e marca em grande estilo a volta às aulas. A realização é do Petrópolis em Cena.

OBJETIVO
O objetivo deste trabalho é inserir o teatro como uma ferramenta alternativa de aprendizado sobre ecologia, relações interpessoais, limites, segurança, literatura e clássicos, abordadas de forma lúdica facilitando a assimilação pelas crianças.

SOBRE O ESPETÁCULO
A estória da Chapeuzinho Vermelho tem muitas versões.”A imagem de uma menina “inocente” e encantadora sendo engolida por um lobo deixa uma marca indelével na mente.”
A versão mais popular deste conto é a assinada pelos famosos Irmãos Grimm, onde Chapeuzinho e a vovó voltam a viver e o lobo mal sai castigado exemplarmente.
Foi Perrault quem escreveu a primeira versão deste conto ainda com o nome de ”Capinha Vermelha”. O especialista em contos infantis mais abalisado, Andrew Lang, opina que se todas as versões de Chapeuzinho Vermelho terminassem como a versão de Perrault terminou,seria melhor que as abandonássemos. Mas foi com os Irmãos Grimm que este conto teve a sua primeira mudança e se transformou no conto de fadas mais divulgado dentre todos eles. A estória de Perrault possui um adendo que é desconhecido das outras versões. Um pequeno poema se segue após a avó e a neta terem sido devoradas pelo lobo e este poema tem uma MORAL a ser guardada: meninas bonitinhas não devem conversar com quem não conhecem, se o fazem, não é de se admirar que provavelmente, elas acabem sendo “devoradas”.
”Era Uma Vez... Senhor Chapéu” vem mostrar uma versão diferenciada deste clássico infantil. Todos os contos em relação a princesa da toca vermelha, sempre pegou como referência a mãe da menina, como grande iniciadora da história. Pois é ela quem ordena à Chapéuzinho, que vá visitar a vovó, que leve doces, que não fale com pessooas estranhas e tome sempre muito cuidado. Em nossa versão, mostramos um lado nunca visto neste clássico. O pai de Chapéuzinho, o senhor Chápeu é quem conduz a história. Ele é um defensor da natureza e leva sua filha para dar uma volta pela Floresta Cheiro Verde. O nosso lobo? Ele é quase mal. Sim, exatamente, ele não é totalmente mal, por ainda não ter concluído a escola de “lobos para clássicos infantis”.
Esta nossa versão é irreverente e contém além de toda a magia da verdadeira história de Chapéuzinho, diversão e alegria com nossos personagens Chapéu, Lobo Quase-Mau e a famosa Floresta Cheiro Verde.

FICHA TÉCNICA
Texto e Direção: Filippe Neri Realização: Cia. De Teatro No Terraço
Assistente de Produção: Caiky Maia
Programação Visual: Thiago Neri
Iluminação: Márcia Rosa Efeitos,
Figurinos e Cenário: Cia. De Teatro No Terraço
Músicas: Studio Na Caixa Figurinos: Thiago Neri
Elenco: Andressa Oliveira, Caiky Maia, Filippe Neri e Joanna Justen
Stand-In: Bruno Zukoff e Luca Martins

SERVIÇO
“Era uma vez... Chapeuzinho Vermelho!”
Gênero: infantil
Classificação: livre
Data: 5 de Agosto (domingo)
Horário: 16h
Local: Theatro D. Pedro
(Praça dos Expedicionários S/N – Centro – 2235-3833)
Capacidade: 480 lugares

INGRESSOS
R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia para estudantes, idosos, ppdf e clientes Unimed Petrópolis)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE