O Projeto Som e Cristal desta semana apresenta, dia 18 de agosto, às 20 horas, no Palácio de Cristal, o Quarteto Imperial de Trombones, com entrada franca. O trabalho do grupo gira em torno de um vasto repertório que vai do jazz à MPB, com arranjos e participação especial no teclado e voz do músico Felipe Schmitt.
O Quarteto Imperial de Trombones é formado pelos trombonistas Robson Nascimento, Josemar Souza, Antônio da Costa (trombones tenores) e Israel Furtado (trombone baixo). A produção do grupo é de Antonio Vieira da Costa.
A programação musical de primeira linha continua no dia 25 de agosto, com o Grupo Habanera, com uma proposta de show Latin-Jazz.
 O Som e Cristal trata-se de um projeto da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, acontece aos sábados num dos cartões postais mais lindos da cidade. Ele visa manter uma programação de shows musicais sempre com entrada franca para a população e turistas, movimentando a produção musical da cidade, valorizando a arte através do histórico cenário do Palácio de Cristal. Sendo um espaço único, além de belo, desperta o interesse dos músicos para experimentação acústica. A Cidade Imperial é rica em expressões culturais, sobretudo quando se fala de música, com inúmeros grupos musicais de excelência. Assim o projeto segue promovendo a difusão da música, o acesso à cultura, fomentando a economia de cultura através da seleção de espetáculos por edital e o segmento da música, valorizando os profissionais da área e contribuindo para a formação de platéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.