PUBLICIDADE


 



O Cine Teatro Museu Imperial, que passa atualmente por uma reforma, será reaberto em grande estilo no dia 16 de setembro. A grande atração do evento será a orquestra de câmara Nouvelle Europe, que reúne jovens músicos de diversos países da Europa, com sede em Paris, França.
O concerto terá início às 17h, com entrada gratuita. No repertório, estarão grandes clássicos, como Vivaldi, Bizet, Brahms e Debussy. Os interessados podem retirar os ingressos de cortesia na bilheteria do Museu a partir do dia 11, de terça a domingo, das 11h às 17h30.

A orquestra
A orquestra de câmara Nouvelle Europe reúne, em Paris (França), jovens músicos de toda a Europa que têm em comum a qualidade técnica e habilidades musicais, muitos dos quais começando carreira internacional como solistas e músicos de câmara. O grupo inova por unir o espírito solista com a prática de músicos de orquestra, dando espaço em suas apresentações para que os membros toquem tanto como solos como acompanhando artistas de renome internacional.
Criada em 2002, a orquestra já realizou mais de 200 concertos na Europa, em grandes salas e festivais. Atualmente, o grupo se dedica a projetos como a gravação de seis novos CDs, novas parcerias internacionais e turnês maiores na Europa e na Ásia.
A orquestra é dirigida e regida por Nicolas Krauze, seu criador. Nascido na França, Krauze começou sua carreira cedo. Aos 17 anos, ganhou uma bolsa de estudos do governo para estudar nas melhores instituições russas, o Moscow Gnessin Institute e o Moscow Tchaikovsky Conservatory, tendo se graduado com honra em ambos. Desde então, acumula experiência na condução de importantes orquestras na França, Rússia, Itália, Hungria, Polônia e República Tcheca.

SERVIÇOS
Concerto da orquestra Nouvelle Europe
Data: 16 de setembro de 2012 - 17h
Local: Cine Teatro Museu Imperial
Informações: (24) 2245-4668 / mimp.someluz@museus.gov.br
Entrada franca

Museu Imperial/Ibram/MinC
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2245-5550 / (24) 2245-5560
Twitter: @museuimperial

Visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 8h às 18h

PREÇOS
Adultos: R$ 8,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 4,00
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito
Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE