PUBLICIDADE


 



Apresentação de aniversário terá composições de Mozart

No dia 21 de outubro, o Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis completará 24 anos. O Coral das Meninas dos Canarinhos foi criado em 1988, por Frei José Luiz Prim. Tem como base musical, os estilos sacro, folclórico e popular. Quinzenalmente, se apresenta nas missas de domingo da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus. Já lançou um cd de Música Popular Brasileira, juntamente com os Canarinhos de Petrópolis. Em turnê Internacional, o coral das Meninas dos Canarinhos participou das comemorações dos 500 anos do Descobrimento do Brasil em Portugal.

O Coral tem adquirido cada vez mais respeitabilidade no meio artístico. Fato que se deve à base musical com que as meninas vêem sido conduzidas “É um coral formado unicamente por meninas resultando em um som aveludado, claro e doce. O ingresso das meninas, ainda muito novas no coral, faz com que elas logo adquiram qualidade e maturidade musical, o que explica esse sucesso”, afirma o maestro Marcelo Vizani.

À frente das meninas, o maestro Marcelo Vizani enxerga o próprio passado. Sua vida musical também foi iniciada quando era um menino. Ele cantava no Coral dos Canarinhos de Petrópolis: “Fui menino cantor e estar à frente do Coral das Meninas dos Canarinhos, dirigindo um coral do Instituto dos Canarinhos, é uma honra. Sei da responsabilidade de manter a qualidade do Instituto, mas tenho certeza que conseguimos graças ao empenho das meninas que cantam com muito amor e vontade”. O Coral das Meninas dos Canarinhos faz parte do Instituto dos Canarinhos de Petrópolis, uma Instituição filantrópica, com o objetivo em oferecer o ensino musical, por meio do canto coral, gratuitamente.


FONTE: Assessoria

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE