Laell Rocha lança seu novo livro “Essas coisas de adulto... As vezes bagunçam a cabeça da gente” (Ed. Catedral das Letras), com Ilustração de Leandro Lopes e Souza. O lançamento ocorre no próximo dia 25, às 14h30, na Casa Claudio de Souza

“Na canção de um conto, conheci o encantamento dos contos e causos. E foi na palavra falada e cantada, que aprendi fazer rimas, versos e prosas.
E, na prosa dentre as conversas ouvia as mais belas histórias e guardava todas na memória, e repartia com meus amigos de infância que adoravam ouvi-las, e numa mistura de versos, ladainhas, manifestava a nossa raiz folclórica. E, nessa misturança de contos e encantamentos na imaginação fértil de minha infância, a história acontecia".

"Nasci na cidade de Petrópolis RJ. E foi nesta cidade linda cheia de encantos que construí minha história pessoal. Sou amante do folclore brasileiro, e desde muito pequeno gostava de ouvir lendas e contos ao pé do fogão a lenha e nas fogueiras do quintal de casa que me inspiravam através das sombras projetadas nas paredes e nos ruídos do encantar da noite outras histórias que estavam guardadas em minha alma, e em cada conto um encontro e um encanto que me inspirava a criar outros mitos, outros lugares, outras histórias que somente minha alma conhecia, e de minha infância acumulei histórias e boas lembranças, e foi então que tive a ideia de colocá-las todas no papel e assim dividir com todos aqueles que como eu gostam de sonhar e viver um mundo mágico e encantado do mundo do faz de conta e agora vivo fazendo Arte no Era Uma Vez"...
Laell Rocha

SOBRE LAELL ROCHA
- Ator, diretor teatral, bailarino – coreógrafo.
- Empresário (Sócio Diretor - Viva Cultura Planejamento Cultural).
- Presidente da Associação Civil Comando da Paz/Petrópolis/RJ.
- Assistente Social.
- Pós graduado: Especialista em Gestão Social, Políticas Públicas, Redes e Defesas de Direito.
- Educador Social, com ampla experiência em gestão de projetos culturais e de responsabilidade social com a juventude em condição de risco pessoal e social. 
- Diretor Artístico da Cia. Corpo em Cena – Dança / Teatro. (Com linguagem específica em um corpo político e social que fala).
- Coordenador e Professor no Projeto Estrela do Amanhã – GE Celma e (SESI/FIRJAN/R.J).
- Coordenador / Professor da oficina Teatro Vivencia (Vale do Cuiabá). (SESI/FIRJAN/R.J).
- Gestor do Ponto de Cultura "Terreiro Cultural" - Ministério da Cultura, programa Mais Cultura e Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro, na cidade de Petrópolis/RJ.
- Dirige e coordena as oficinas de teatro e contação de histórias “Fazendo arte no era uma vez“.
- Ganhou o Prêmio Maestro Guerra Peixe de Arte e cultura/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.