O concerto está marcado para esta sexta-feira 

Chegou a vez do Coral dos Canarinhos de Petrópolis se apresentarem no Projeto do Tour da Experiência.  A apresentação vai acontecer nesta sexta-feira (23), às 14h, no Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis. Atualmente, o Tour da Experiência em Petrópolis conta com 30 participantes. 
De acordo com o maestro Marco Aurélio Lisch, os ensaios para essa apresentação foram feitos em três semanas: “São 11 composições que marcaram o período Imperial Brasileiro. Como o Tour da Experiência  tem uma proposta participativa, buscamos, além das próprias composições da época, introduzir também a plateia ao contexto do Império, para isso, um Canarinho narra a História relacionada à música que é apresentada”, explica o maestro.
Ao final das apresentações musicais, o Maestro Marco Aurélio Lisch mostra a distinção das vozes do coro entre sopranos, tenores, baixos e contraltos. Explicando como acontece a mistura das vozes e o efeito sonoro dessa junção. Experiência já vivenciada pela plateia que assistiu a primeira apresentação pública do projeto, oferecida pelo Coral das Meninas dos Canarinhos, ocorrido no último sábado (17), no Theatro D. Pedro.
Os ingressos já estão à venda na secretaria do Instituto, por R$ 15,00.

SERVIÇO
Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis
Rua Santos Dumont, 355 - Petrópolis/RJ
Telefone: (24) 2104-4100 ou 2104-4141
www.canarinhos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.