Patchwork, Bordado em Ponto Cruz, Tricô, Crochê e Cerâmica são alguns dos trabalhos que estarão na mostra do Grão em Grão.
A turma de Patchwork se reúne toda 2ª feira, com a professora Emília, que desenvolve esse trabalho tão valorizado atualmente. Tricô com Mariza e Crochê com Regina são os cursos da tarde de 5ª feira, e Bordado em Ponto Cruz é ensinado pela voluntária Sílvia. Cada turma desenvolve trabalhos em uma técnica e os trabalhos mereceram uma exposição no belo Centro Cultural, situado na Praça de Nogueira.
Um presépio de Natal executado pelos alunos do Grão. Essa é a contribuição do grupo Arte Cerâmica em Petrópolis, que reúne os ceramistas locais e tem como um dos objetivos o resgate da força e importância da atividade na região. Os ceramistas e alunos desenvolveram a criação do presépio, modelagem da argila, queima das peças e a montagem do presépio, que vai ficar exposto no Centro Cultural e depois na Paróquia. Essa parceria deverá continuar em 2013 para formar novos ceramistas na comunidade.
Além destes, outros cursos são oferecidos à população. Cabeleireiro e Manicure ensinam técnicas básicas para a profissionalização. Futebol e Voleibol despertam crianças e adolescentes para o esporte, importante para a formação e saúde. Reforço Escolar recupera alunos das escolas com dificuldades. Espaço Gourmet ensina receitas que podem se transformar em lucro. O SESI/SENAI, numa parceria iniciada em 2011, oferece os cursos de Informática, Inglês, Espanhol e Costura, em Nogueira, capacitando para o mercado de trabalho de Petrópolis.   
500 enxovais de bebê entregues para as grávidas da comunidade. Essa é a marca atingida em 2012. Você poderá ver um dos belos enxovais que a turma do Projeto Bebê confecciona, com todo o capricho, na mostra. Também estão expostas roupas e agasalhos que a Costura Santa Rita produz para os idosos e deficientes. E as fraldas descartáveis que o grupo das fraldas produz e doa - 10.000 mensais. Terapia de Apoio é oferecida pela psicanalista Olga Sodré.
O Grão em Grão existe há seis anos e é uma iniciativa da Paróquia de Nogueira, desenvolvida pelos atuais cem voluntários, motivados por oferecer benefícios à comunidade. O pároco Pe. Fabiano Cunha Motta é o responsável, Maria Elisa Cesario Alvim Modiano a diretora e Ana Beatriz Lorenzi a coordenadora.
Todos os cursos são gratuitos, é pedida apenas uma doação de R$10,00 quando possível.
Inscrições para 2013 já estão abertas!!!

EXPOSIÇÃO
Local: Centro Cultural Estação de Nogueira
Endereço: Av. Leopoldina 317, Nogueira/Petrópolis - Praça de Nogueira
Tel: 24 2237-3860
Data: de 29 de novembro a 4 de dezembro
Horário: Segunda a Sábado: de 09h às 18 h.
Domingos e Feriados: 09h às 13h.
Entrada: Gratuita

PROJETO SOCIAL DE GRÃO EM GRÃO
CePAS – Centro de Pastoral e Ação Social da Paróquia de Santo Antônio e Santo Agostinho
Endereço: Av. Leopoldina 590, Nogueira, Petrópolis, RJ, 25730-200
Telefone: 24 – 2221 5634
Horário da Secretaria: de 2a a 6a feira de 8 às 12 e de 13 às 17:30 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.