PUBLICIDADE


 



Espetáculo premiado será encenado nesta quarta-feira, dia 21, no Teatro Afonso Arinos

Quem nunca se encantou com a história de Branca de Neve? Nesta quarta-feira, atores do Centro Teatral Etc e Tal vão inovar, dando nova roupagem ao clássico infantil. A apresentação, promovida pelo Sistema FIRJAN, por meio do SESI Cultural, será no Teatro Afonso Arinos, no Centro de Cultura Raul de Leoni, às 15h. No palco, 20 personagens interpretados por três atores brincam e estimulam a imaginação de gente de todas as idades. Os ingressos para o espetáculo já estão à venda e custam R$ 10.
Na peça, os atores, usam apenas gestos para se comunicar com o público, que vai acompanhar durante uma hora a saga da jovem Branca de Neve, que é ávidamente perseguida pela sua madrasta. Ambas são belas, mas separadas pela idade e o sentimento da inveja. “O clássico conto popular ou a versão recolhida, editada e imortalizada pelos Irmãos Grimm já não chega ao público infantil da forma original. Reproduzimos no palco a versão mais ácida escolhida pelos irmãos, encenando o espetáculo com sua linguagem mímica, humor inusitado e plasticidade característica de seu trabalho gestual e rigor estético”, explica o diretor Álvaro Assad.
A peça estreou na cidade do Rio de Janeiro, no Centro Cultural Oi Futuro, em novembro de 2006 e lá ficou em cartaz até janeiro de 2007. Reestreou no Teatro Antônio Fagundes no Rio de Janeiro em setembro de 2007. Realizou o Circuito Sesc CBTIJ de Teatro para Infância e Juventude nos meses de outubro a dezembro de 2007. Já faturou 42 prêmios e garantiu milhares de gargalhadas. Em 2006, chegou a ser indicado em cinco categorias no Prêmio Zilka Salaberry de Teatro Infantil. Levou o prêmio de melhor atriz, para Melissa Teles-Lôbo.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE