Descontração e bem-estar para quem estiver na cidade neste carnaval
A menos de um mês para o maior feriado do ano, já é possível avaliar as melhores opções de entretenimento na cidade serrana. Em Petrópolis, é possível encontrar belos recantos para relaxar, realizar atividades de aventura e se enriquecer culturalmente.
As crianças podem aproveitar a matinê no segundo piso do Shopping Estação durante os 4 dias de folia (09, 10, 11 e 12), das 17h às 20h. No período também ocorre apresentações de circo, da banda Trio Dubrá e concurso de samba no pé.
Algumas opções para os esportistas e cheios de energia são rapel, quadra de pádel, arco e flecha, trilhas, além de atividades mais tradicionais como aproveitar  piscina natural, quadra de vôlei, mini golf, salão de jogos e atelier de artes. Tudo isso com a possibilidade de plantar mudas da Mata Atlântica, aliando esporte, arte e sustentabilidade, na Pousada Paraíso (24 – 2223-3670).
Aqueles que pretendem procurar por hospedagem, a fim de conseguir momentos de relaxamento e paz durante a folia, ainda têm tempo. Alguns  bons estabelecimentos do setor de hospitalidade da região oferecem pacotes promocionais para o carnaval, como o Albergo Del Leone (24-2222-3359), Grande Hotel Petrópolis (24-2244-6500), Pousada Canto do Bosque (24-2225-8413) e Quinta da Paz Resort (24-2232-1919).
Se a intenção é agitar o corpo no ritmo do samba, é só aproveitar a animação nos bairros e os tradicionais bailes da cidade, onde o tema será a alegria. Para saber mais sobre esta programação e sobre os horários dos  tradicionais pontos turísticos de Petrópolis no feriado, ligue para o disque-turismo (0800-0241516).
Um exemplo das saborosas iguarias oferecidas na região, é o cardápio da Panetteria Itaipava, com  mini salgados de forno e a especialidade da casa: pão de queijo folhado (mini pastéis de pão de queijo folhado, com recheio de cream cheese, carne seca com requeijão ou goiabada cremosa com requeijão).
Sobre os empreendimentos citados e outras opções de atrativos turísticos da cidade, acesse o site do PCVB: www.visitepetropolis.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.