PUBLICIDADE


 


Além de disponibilizados no e-commerce do Clube de Autores, os e-books do acervo do site passam a ser comercializados pelo Google

Em dezembro de 2012, foi anunciado o início das operações Google Play no Brasil, e o Clube de Autores, líder em publicação gratuita e impressão sob demanda de livros produzidos por autores INDEPENDENTES, selou parceria com a maior loja de livros digitais do mundo.
A partir de agora, todos os e-books disponíveis no e-commerce do Clube de Autores, podem ser encontrados também, no Google Play. Para isso, basta que o autor cadastrado no CdA confirme que deseja ver sua obra exposta no site de vendas do Google, fazendo a opção por “autorizar venda em lojas parceiras”. Hoje, o Clube de Autores tem mais de cinco mil obras disponibilizadas no Google Play.
Atualmente, um dos principais empecilhos para a comercialização de livros digitais, é a plataforma na qual ele é disponibilizado. E no Google Play, com opções para download em todos os ambientes de leitura: Web, Android, iPhone, iPad e eReaders, este entrave será minimizado.
Esse ano, o Clube de Autores, vendeu mais de 18 mil ebooks. Já para 2013, o sócio-diretor Indio Brasileiro Guerra Neto, estima um crescimento de mais de 50% “Até julho do ano que vem, esperamos atingir o número de mais 15 mil e-books vendidos. E no final do ano, o número esperado em vendas é de 26 mil livros digitais”, explica Indio Brasileiro. “O Google Play fornece uma excelente ferramenta de compra, e nós disponibilizamos o conteúdo”, completa
Para Ricardo Almeida, diretor-presidente do Clube de Autores, esta parceria engrandece ainda mais o Clube de Autores, e agrega benefícios ao Google “Os autores do Clube ganham um canal a mais, o Google ganha um acervo de conteúdo gigantesco que diferenciará a sua livraria de qualquer outra do mercado, e os leitores ganharão o que eles mais buscam hoje: diversidade de opções literárias”. 

MAIS SOBRE O CLUBE DE AUTORES
Clube de Autores é o primeiro site brasileiro que possibilita ao escritor publicar sua obra sem tiragem mínima - sob demanda - e sem nenhum tipo de custo. Fruto da união dos sócios Indio Brasileiro Guerra Neto, Ricardo Almeida e Anderson de Andrade, o site inovou o segmento de editoração de livros. Há três anos no mercado editorial, o Clube de Autores possui mais de 21.000 autores, um acervo de aproximadamente 16 mil títulos e já vendeu cerca de 160 mil exemplares.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE