PUBLICIDADE


 


Em fevereiro, a Biblioteca Infantil Rocambole (Museu Imperial/Ibram) oferecerá uma programação especial voltada para o retorno às aulas. Destinadas a grupos escolares, que podem participar gratuitamente, as atividades incluem contação de história e oficinas.
A primeira contação será no dia 20, às 14h30, com o livro “As melhores histórias de irmãos Grimm & Perrault”, de Fanny Abramovich. A obra traz uma coletânea de contos de fadas, fábulas e lendas dos irmãos Grimm e de Charles Perrault, apresentados em versões completas e traduzidas diretamente das fontes originais em alemão e em francês. Após a leitura, as crianças poderão explorar o acervo da biblioteca.
No dia 21, às 14h30, a história contada será “O menino, o cachorro”, de Simone Bibian. O texto singelo e cativante, acompanhado pelas criativas ilustrações de Mariana Massarani, toca em um dos sentimentos mais profundos das crianças: a vontade de ter um animal de estimação. Em seguida, acontece uma oficina criativa conduzida pela arte-educadora Alaíde Guedes.
“O livro inclinado”, de Peter Newell, será explorado na atividade do dia 27, com início às 14h30. Premiado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) em 2009, o livro é emblemático do estilo de Peter Newell (1862-1924), que marcou época como precursor do livro-objeto, cujo formato traduz a ação da história.
Em 28 de fevereiro, as crianças conhecerão a obra “O livro do sim”, de Ziraldo. Usando frases curtas, no estilo de pensamentos e citações, o Menino Maluquinho – personagem mais famoso do autor – dá dicas de comportamento, etiqueta, atitudes sadias que as crianças devem ter para que a convivência em família e entre os amigos seja positiva. A contação, que começa às 14h30, será seguida de oficina criativa.
Todas as atividades são gratuitas e destinadas a grupos escolares previamente agendados junto ao setor de Educação do Museu Imperial. Os agendamentos podem ser feitos através do telefone (24) 2245-7735, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 12h30 às 17h30.
A Biblioteca Rocambole funciona às terças-feiras, das 14h às 17h, e de quarta a sexta-feira, das 9h às 12h, para leitura espontânea, consultas e empréstimos. De quarta a sexta, na parte da tarde, o espaço abre para as atividades escolares agendadas. Seu acervo é composto por mais de 500 títulos, entre os quais livros, revistas, gibis, dicionários, atlas, DVDs e jogos.
A programação mensal de atividades da Biblioteca Rocambole e outras informações relativas ao seu funcionamento e acervo podem ser acessadas no Blog da Biblioteca:http://bibliotecarocambole.blogspot.com.

SERVIÇOS
Biblioteca Rocambole
Funcionamento: terça-feira, das 14h às 17h; de quarta a sexta-feira, das 9h às 12h (consultas e empréstimos) e das 14h às 17h (atividades com grupos escolares agendados)
Local: Museu Imperial
Informações: (24) 2245-4182 / (24) 2245-4162
Agendamento para grupos escolares: (24) 2245-7735 (setor de Educação)
Mais informações e programação: http://bibliotecarocambole.blogspot.com

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE