PUBLICIDADE


 




Com a aproximação do carnaval, grupos alternativos do mundo inteiro se unem para realizar um grande evento que em 2013 alcança a esfera global, o GRITO ROCK MUNDO. Em Petrópolis, o projeto acontece sob realização da produtora PETROPOLIS Inc, na Boate Savana, no dia 8 de fevereiro a partir das 18h, contando com quase uma centena de atrações e ingressos antecipados a 15 reais, 20 na porta.
O motivo da escolha do período (1 de fevereiro a 3 de março)  é mesmo oferecer outro tipo de evento para um público que, de certa forma, não se enquadra ao carnaval tradicional.

A PETROPOLIS Inc, realizadora na cidade, vem se destacando, desde 2010, na realização e assessoria de projetos independentes, sempre visando a multiplicidade artística  e uma abordagem coletiva da arte, atingindo jovens e adultos, privilegiando profissionais e amadores envolvidos com os diversos segmentos culturais. Com 17 eventos realizados e apoios concedidos a outras dezenas de iniciativas parceiras, foi indicada em 2013, pelo segundo ano consecutivo, ao Prêmio Maestro Guerra Peixe.

Em Petrópolis, o evento consta com apresentação de bandas de rock, artes plásticas, fotografia, vídeos, poesia e outras intervenções artísticas.
Entre as principais atrações recebe o multiartista Felipe Ricotta com seu projetoRico Jackson & AMAQUINABERRADORA que consiste na  integração do artista com um baterista convidado, utilizando um repertório que se constrói de forma ocasional e circula entre momentos instrumentais, canções da carreira solo de Ricotta e do CarolAzevedo, canções criadas na hora, berros e psicodelias diversas. O projeto surgiu em 2009 e desde então Ricotta já dividiu palcos para esse duelo com vários músicos  renomados, como Nervoso (Matanza, AcabouLaTequila, BeachLizards), Ingrid Bahia, Andrei Duarte (TheFeitos, CarolAzevedo), ThiagoAquino, Felipe Maia (Edgard Scandurra, Júpiter Maçã), entre outros.

A Banda Nardones também estará na cidade para se apresentar no evento. Com um som pegado, pesado e cortante, o Horror Punk da banda Nardones vem para desmistificar a linha tênue existente entre o bem e o mal.

Contos de horror, clássicos B do cinema internacional, histórias macabras e hipotéticas embalam baladas aceleradas, tocadas por veteranos músicos niteroienses, que, entre os anos 1990 e 2000, não passaram despercebidos na cena underground do Rio e Grande Rio, em bandas como Bendis, Manndark, Unearthly e Avec Tristesse. Com uma influência translúcida do punk-rock à la Misfits, somada a traços do metal, a Nardones vem para cantar e desencantar o público com músicas românticas, mas em tons lúgubres, em histórias onde o amor e o ódio andam de mãos dadas e em plena consonância.

Gravado em maio de 2012, o EP "Quase Indolor" vem com três canções - Quase Indolor, Alma Gêmea e Eu Não Sei Dizer Adeus – que podem revelar duvidosas verdades da natureza humana, em seu eterno e estimulante conflito.

"Vem que eu vou te mostrar a Face do Horror!"  é o convite esboçado pela banda Nardones, cuja formação é Victor "Dr. JACK" – vocal, Ricardo Sá – Guitarra, Alexandre Curtis – Guitarra, Renato Attianezi – Baixo e Rafael Lobato – Bateria.


Outros muitos artistas e projetos integram o evento, tais como as bandas:
Hover, Roots of Hate, Putrefatos e Pulse,além dos artistas plásticos e projetos coletivos como Alecrim, Bin,  Cinema360°, Confraria da Poesia Informal, Espasmo, Guilherme Constantino, Haendel Marcone, Joao Vitor dos Anjos, Matheus José Mineiro, Marcelo Zaz, Michael Lennertz, Olliver Reeve, Patty Canedo, Paulo de Carvalho, Pacto (Catarina Maul e Graziele Araujo), Quinan, Renato Ras, Rodrigo Henter AK, Sandra Vissotto, Sunk,  Ulysses Augusto e Tomate Seco.
Sorteios também acontecerão durante o evento, como o da colocação de piercing e doação de peça por Carol Mendes e uma tatuagem por Xavier Tattoo.
PETROPOLIS Inc  recebe, para a realização do projeto, o patrocínio de T-Board   e Leo Fernandes Luthier. Conta também com os apoios de Hypnotic, Bem Cultural, TV Vila Imperial, HMenezes, Tribuna de Petrópolis,Nation Tattoo, Xavier Tattoo, Confraria da Poesia Informal, FMZ, Programa Plataforma, Falando Sério, Irmandade Hardcore, Public, Cinema360°, Underfree, Parayba Records, Grupo Solstício, Tomate Seco, Machine Head, Música, soda e assuntos avulsos,  Oui Chic, AK, Savana, e Epinefrina.

CLASSIFICAÇÃO: 16 anos

PONTOS DE VENDA
HYPNOTIC - Serra Shopping loja 12 - Rua Teresa
                      Aldeia Shopping loja 26 - Bingen
NATION TATTOO - Shopping D.Pedro II, sobreloja 8
XAVIER TATTOO - Rua 16 de março nº 80 sobre loja 6
SOMA -Rua 16 março -Shopping Bauhaus loja 13

ILUSTRAÇÃO E DESIGN: Matheus Quinan

Fonte: Assessoria

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE