PUBLICIDADE


 




Petropolitanos e turistas poderão conferir a beleza e a qualidade de quase mil plantas expostas no Palácio de Cristal, na 13ª Exposição de Orquídeas e Bromélias de Petrópolis, a partir de 07 de fevereiro, com entrada franca. Cinco orquidários de Petrópolis, do Rio de Janeiro e de Paraíba do Sul, vão expor inúmeras espécies que prometem encantar os olhos de amadores e profissionais do ramo. A abertura será às 16h horas, com a participação dos músicos Rodrigo D´Ávila, ao piano e Rafael Geraets, no violino.

Numa realização da Fundação de Cultura e Turismo, da Prefeitura de Petrópolis e do Orquidário Serrano, a 13ª Exposição de Orquídeas e Bromélias vai reunir também o Grupo Petropolitano de Orquidófilos – composto por colecionadores, pela Sociedade Brasileira de Bromélias do Rio de Janeiro, pelo Orquidário Averaldo Alves, de Paraíba do Sul, e pelo Orquidário Vale das Orquídeas, de Petrópolis.

Para o presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, Juvenil Santos, trata-se de um evento da maior importância para o município, uma vez que “é uma vocação natural da cidade, a cultura de plantas e flores, que valoriza também o nosso Palácio de Cristal através de um evento de tamanha beleza, com entrada franca” – lembra ele.


Durante a exposição onde o público irá apreciar as várias espécies de orquídeas e bromélias, segundo Luiz Strzalkowski, do Orquidário Serrano, “haverá uma orquídea nativa de Petrópolis chamada “Laelia Crispa”, que estará à venda, entre outras. Quem vai à exposição sempre leva uma mudinha” – diz ele. Os visitantes poderão ainda conversar com os expositores a respeito da conservação das plantas e adquirir mudas a partir de R$ 10, todas com identificação. Os amantes das orquídeas e bromélias irão encontrar novidades, como a “Vandopsis Gigantea”, espécie africana, bem como micro orquídeas do tipo “Stellis” e “Masdevalias”, além de “Cattleyas”, “Phalaenopsis” e outras; das bromélias, espécies como “Neuraegia Tricolor”, “Gusmania” e “Vriezea Fire Ball” estarão na mostra. O Palácio de Cristal fica na rua Alfredo Pachá, s/nº, Centro, Petrópolis/RJ, e a exposição irá até o dia 31 de março. Mais informações: Disque Turismo 0800 024 1516.

Patrimônio único no Brasil, o Palácio de Cristal tem sido palco de importantes eventos desde a sua inauguração, em 1884. Artistas dos vários segmentos são atraídos por sua beleza e necessidade de experimentação deste espaço que sempre se revelou especial. Tombado pelo Iphan desde 1967, seu piso ainda é original e conserva detalhes incríveis de uma arquitetura considerada de vanguarda à época. O palácio funciona das 9h às 18h, de terça a domingo, com exceção do período de carnaval, em que estará aberto todos os dias, com entrada franca.



SERVIÇO
13ª Exposição de Orquídeas e Bromélias de Petrópolis
Data:  7 de fevereiro
Abertura: 16h
Entrada: gratuita 
Fonte: Assessoria

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE