PUBLICIDADE


 




“Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas ideias e a nobreza dos seus ideais”. (Charles Chaplin)
É com esta filosofia de vida que o Espaço Cultural Arte na Avenida abre as inscrições e recebe os seus novos alunos para o ano de 2013.
Criado em março de 2007, na rua mais movimentada do Centro Histórico de Petrópolis, o Arte na Avenida é um espaço criativo e multicultural, onde o teatro, a dança, a música, as artes plásticas e outras artes se juntam num mesmo conceito – o de desenvolver a criatividade e o talento de crianças, adolescentes e adultos – com mensalidades bem abaixo do mercado e com uma filosofia de usar sempre figurinos e adereços cênicos mais em conta nos seus espetáculos.
 –Nossa preocupação é a técnica ensinada em cada aula e a formação humana de cada aluno. No nosso último espetáculo, em dezembro de 2012, o figurino mais caro custou R$ 70,00 – lembra Fátima Coutinho, professora de Teatro e proprietária do Espaço. “A preocupação com a função social da Arte sempre fez parte da minha vida!”, afirma.
Fátima conta que a função de sua equipe, além da técnica artística (mas sem jamais perder a doçura), é transmitir valores e aumentar a autoestima de todos os nossos alunos, para que eles sejam cidadãos mais seguros, criativos, conscientes e críticos. Assim como a educação é reflexo da sociedade como um todo, também a ação de cada indivíduo reflete decididamente na sociedade. Por isso a professora lembra que é importante que todos (família e escolas e academias) ajudem numa boa orientação humana e mais consciente.
–Se não formos coletivamente cuidantes, esvaziaremos a crítica e a criatividade e podemos pôr tudo a perder. Fazemos nosso o apelo de Leonardo Boff: “Precisamos de pessoas críticas, criativas e cuidantes. É condição para uma cidadania plena e para uma sociedade que sempre se renova” – enfatiza.
A proposta do Espaço, segundo sua diretora, é levar a arte para todos, promovendo ações de inclusão cultural e responsabilidade social sem a ajuda de órgãos públicos, incorporando-a no dia a dia das pessoas, socializando e interagindo com as mesmas de maneira inovadora. Por Fátima conta por essa razão formou uma equipe de professores habilitados e de alto nível e com mensalidades e figurinos das apresentações bem acessíveis.
–Queremos oferecer para todas as classes sociais uma maior conscientização da saúde, corpo, mente e cultura – lembra.
De acordo com ela, nas apresentações promovidas no Espaço a equipe procura produzir trabalhos que busquem o desenvolvimento de pesquisa e propostas coreográficas e cênicas com novas linguagens, além da prática da arte de forma humanista e consciente. A equipe deste ano é formada pelo professores: Alessandra Zappala (ballet, dança contemporânea e jazz infantil) no período da manhã; Ana Paula Leal (teatro para adolescentes e adultos) aos sábados; Andrea Brisson (teatro infantil); Beatriz Penna (desenho e técnicas de pintura em tela) para adolescentes e adultos; Dália Roiberk (dança do ventre) para  dolescentes e adultos; Evandro “Fumacinha” (capoeira infantil);  Fátima Coutinho (teatro) para crianças, adolescentes e adultos;  Giovanna Kreischer (Jazz Infantil) a tarde; Isabela Barenco  (jazz adolescente e adulto iniciante); a Fisioterapeuta Isabele Hoelz (alongamento matinal); Karina Rebelato ( artesanato); Letícia França (ballet adolescente), Lohana Martins (ballet baby e infantil, jazz infantil) a tarde; Mônica Saint Martin (tricot e Curso “Noções de Costura para crianças e adolescentes”) para estilistas mirins; Pedro André dos Reis (teatro para adolescentes) aos sábados; Pedro Vizzini (desenho e técnicas de pintura) para crianças; a Psicóloga Clínica Regina Nascimento  (teatro só para mulheres) teatro terapêutico; Renata Justen (dança do ventre infantil e adolescente);  Rosa Muller (ballet clássico adulto iniciante); Tatiana Quintella (aula de Ritmos (Dança Solta) e Tiago Farinha (dança de rua) para crianças e adolescentes.
As inscrições poderão ser feitas de 2ª a 6ª feira – das 13h às 19h ou aos Sábados – das 9h às 12h na Rua 16 de março, 56/302 – Edifício São Charbel (em frente ao Bob’s). Maiores informações nos telefones 2231-0489 (sempre depois das 13h) ou 9217-2531 / 8859-0489 ou pelo e-mail: artenaavenida@globo.com. Visitem o blog http://artenaavenida.blogspot.com.br/
Vale à pena conhecer um ambiente familiar, aconchegante e que emana arte!

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE