PUBLICIDADE


 



Sábado, dia 16 de março, às 18h, no Theatro D.Pedro ocorrerá a apresentação da Orquestra Sinfonica Mariuccia Iacovino como parte dos eventos que comemoram o aniversário da cidade de Petrópolis.
A Orquestra Sinfônica Jovem Mariuccia Iacovino, de Campos, Estado do Rio de Janeiro, é composta por 92 jovens músicos. O grupo integra a ONG Orquestrando a Vida, que envolve 1500 crianças e adolescentes de baixa renda que estudam música clássica participando de vários corais, bandas e orquestras.
Este projeto é inspirado na ideia venezuelana bem-sucedida denominada “Orquestras Juvenis e Infantis” intitulada “El Sistema” (Fundacion Simón Bolívar). O intercambio entre a Orquestrando a Vida e o “El Sistema” da Venezuela existe desde 1996 e promove a vinda regular de professores de música venezuelanos e a ida de professores brasileiros à Venezuela.
A Orquestra fez sua primeira e inesperada turnê nos Estados Unidos, incluindo o Carnegie Hall, em Nova York, um dos mais célebres teatros do mundo em novembro de 2011.
A Orquestra recebe o apoio da empresa  Dell´Arte que, além dos grandes eventos internacionais que organiza, sempre apoiou jovens talentos brasileiros no inicio de suas carreiras. Atualmente este projeto está sendo patrocinado  pela  Eletrobrás.

COMO SURGIU A ONG?
 Através de um sonho do grande e importante Maestro David Machado, há 15 anos a cidade de Campos recebeu a primeira delegação venezuelana de professores de música e maestros com o objetivo de implantar no Brasil o bem-sucedido projeto de Orquestras Juvenis e Infantis denominado “El Sistema” (Fundacion Simón Bolívar). Este encontro deu origem à ONG Orquestrando a Vida que utiliza a música clássica como meio de educação, envolvendo 1.180 crianças e adolescentes, beneficiando indiretamente os cerca de 10.000 familiares. Contando com uma equipe de dezenas de maestros, professores, monitores e pedagogos, a ONG Orquestrando a Vida possui seis orquestras sinfônicas, bandas e corais (www.orquestrandoavida.com.br). A Orquestrando a Vida é considerada um dos melhores e maiores núcleos do sistema venezuelano”. Atualmente, existem mais de 2000 crianças e jovens que aguardam uma vaga para serem atendidas no seu núcleo de Orquestras.

SERVIÇO
“Orquestra Sinfonica Mariuccia Iacovino”
Local: O Teatro D.Pedro
Praça dos Expedicionários, s/nº - Centro.
Entrada: preço simbólico de R$ 1,00

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE