PUBLICIDADE


 






Alunos que chegaram ao final do Curso de Aprendizes
recebem a veste tradicional


A Investidura dos novos integrantes do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis acontece no dia 10 de março, às 10h, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus. Durante um ano, os meninos fizeram parte do Curso de Aprendizes, e agora, estão aptos para ingressar no Coral dos Canarinhos de Petrópolis. No total, nove meninos vão receber as vestes do Coral.

A cerimônia, que ocorre anualmente, segue as normas da Federação dos Meninos Cantores do Brasil, filiada à Federação Pueri Cantores, com sede em Roma. Durante a Missa, os meninos vão receber das mãos do Frei César Külkamp a veste tradicional do Coral. “É um momento muito especial na vida desses meninos. Como franciscano, tive o privilégio de fazer parte do Coral dos Canarinhos nos anos de 1992 a 1994, enquanto cursava a faculdade de Teologia. Neste período, com outros confrades, participamos da formação musical, dos ensaios, concertos, turnês artísticas e inclusive de uma viagem internacional”, explica Frei César. “Sinto-me agraciado por presidir esta celebração em que mais um grupo será recebido no Coral. Todos seremos beneficiados, o Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, a nossa comunidade paroquial, os apreciadores da boa música, e em primeiro lugar, eles mesmos. Na cerimônia, eles receberão a veste litúrgica de cantores e assumirão, diante de Deus e da comunidade presente, o compromisso de empenho máximo nesta bela missão vivida nos mais de 70 anos do Coral dos Canarinhos de Petrópolis. Esse é o momento de maior importância para os meninos que se tornam Canarinhos. Esta celebração é, sem dúvida, uma recordação que fica para toda a vida, pois representa uma vitória significativa para estes meninos e suas famílias”, afirma.

Para esta celebração, cada novo integrante do Coral escolhe um padrinho ou madrinha, que participa segurando as vestes que o menino vai vestir, e o ajuda a colocá-las. Após recebê-las, eles vão cantar uma música, sob a regência de um dos meninos a ser escolhido pelo maestro Marco Aurélio Lischt, para então se juntarem aos antigos integrantes do Coral dos Canarinhos.  Os novos Meninos Cantores de Petrópolis são: Anthony Becker do Amaral, Bernardo Esteves Leite Mattos, Danilo Saraiva Soares Bitencourte, Eduardo Costa Rodrigues, Luciano da Silva Soares Junior, Pedro Henrique de Carvalho Braz, Renan Vasconcelos Soares, Tobias Maller Terra e Victor Hugo Moura de Carvalho.

Fonte: Assessoria


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE