PUBLICIDADE


 


 

Apresentações irão acontecer nos dias 30 de maio e 2 de junho

A música nacional, folclórica e popular vai ultrapassar as fronteiras do Brasil na próxima semana: o Coral dos Canarinhos levará a cultura nacional ao Festival Iguazu en Concierto, que será realizado entre os dias 27 e 2 de junho, na Argentina. A apresentação do coral brasileiro será no hotel Loi Suítes. Na programação estão clássicos como “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim, e “Sabiá, coração de uma viola”, de Ayrton Escobar. A apresentação do Coral dos Canarinhos será na quinta-feira (30), às 21h (horário local). Completam a apresentação “Suíte nordestina”, de Ronaldo Miranda (que inclui “Morena Bonita”, “Dendê trapiá”, “Bumba chora” e “Eu vou, eu vou”); “Cobra cora”, de Carlos Alberto Pinto Fonseca; e “Trem de Ferro”, de Marcelo Rauta.

Esta será a primeira vez que o Coral dos Canarinhos canta a obra de Marcelo Rauta. Além do concerto do dia 30, haverá outra apresentação, junto com todos os outros corais, orquestras e solistas, no encerramento do festival, no domingo (2).

O festival reúne solistas, orquestras e corais infantojuvenis de países como Argentina, Angola, Brasil, EUA, Turquia, Equador, França e Paraguai, com solistas da Argentina, Austrália, Brasil e Rússia. Ao todo, 34 coralistas do Coral dos Canarinhos de Petrópolis irão se apresentar. “Este é um festival multicultural. Para nós, é muito importante estar em contato com outros coros e grupos musicais, pois, dessa forma, a mente se abre para o mundo”, disse o maestro Marco Aurélio Lischt. “Os coralistas gostam muito de ter esse contato, que é extremamente enriquecedor”, ressaltou.

Para as apresentações, os coralistas convocados se preparam, todos juntos, em aulas magistrais, com professores e solistas do Teatro Colón. Durante os ensaios, eles preparam o repertório final que interpretarão em forma conjunta no grande concerto final, formando a denominada Grande Orquestra e Coral “Iguaçu em Concerto”.

Os concertos são gratuitos, e acontecem, sem interrupção, durante os seis dias, nos melhores hotéis da região, La Aripuca e o anfiteatro de Puerto Iguazu. O encerramento do festival é marcado por um megaconcerto nos jardins do Sheraton Hotel, dentro do Parque Nacional, que reúne orquestras, corais e solistas convocados em um único palco.

Cada orquestra, coral ou solista convocados são escolhidos por meio de uma seleção realizada pela Direção Artística do Iguazu en Concierto, a cargo de Andrea Merenzon, ganhadora do Latin Grammy 2005.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE