PUBLICIDADE


 




          Evento, que integra o projeto Tour da Experiência, será realizado na sede do Instituto


O Coral dos Canarinhos fará uma apresentação especial na próxima sexta-feira (24), às 14h, na sua sede. A apresentação é parte integrante do projeto Tour da Experiência, do Sebrae. Alunos e professores do Colégio Suíço, do Rio de Janeiro, irão acompanhar o concerto. A apresentação é aberta ao público na sede do Coral dos Canarinhos de Petrópolis – Rua Santos Dumont, 355, no Centro Histórico.  

A apresentação conta a história do canto coral durante o período Imperial. Durante a mostra, o Coral dos Canarinhos apresenta 11 músicas – das modinhas imperiais a canções como Hallelujah, de Handel.
O concerto será feito de maneira participativa. Importantes fatos da época do Império serão narrados e no final da apresentação, a plateia será convidada a entender como funciona o coral, tendo a oportunidade de ouvir os cantores estando ao lado deles.  

“Este projeto, além de expor o trabalho vocal do Coral dos Canarinhos é informativo e educacional. É uma excelente iniciativa para a cidade, ótimo para o coral e muito rico em história para quem assiste às apresentações”, afirmou o maestro do Coral dos Canarinhos, Marco Aurélio Lischt.  

O Projeto Tour da Experiência foi criado em 2010 pelo Ministério do Turismo com o objetivo de fomentar a atividade turística nos municípios eleitos pelo Governo Federal como indutores do turismo. Petrópolis é um dos 65 municípios do país que ganharam o título e po



HISTÓRIA DE SUCESSO
Conhecidos internacionalmente graças às vozes de timbre irretocável e pelo alto nível de preparação técnica, os Meninos Cantores de Petrópolis levaram um pouco da cultura nacional e o nome da Cidade Imperial para diversos cantos do mundo.

Com um histórico invejável, os 2,8 mil meninos cantores, que passaram pelo coro em 70 anos, realizaram mais de seis mil apresentações no Brasil e no exterior, gravaram 16 cd’s, participaram da gravação de um DVD e de três filmes.

Entre as principais apresentações, estão o show realizado no Palácio Quitandinha, em dezembro de 2009, com a Orquestra Filarmônica de Petrópolis, que levou o público ao delírio. Em 2005, o coral participou do Projeto Aquarius, na Praia de Copacabana, junto com a Orquestra Petrobras Sinfônica e a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. A apresentação entrou para o Guiness Book por ter sido a maior montagem de microfonação da história. As três apresentações feitas para o Papa João Paulo II também marcaram a história do coro: na década de 80, no Maracanã, em 1997, na Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro e, em 2000, na Praça São Pedro, em Roma. Recentemente, os Meninos Cantores participaram do projeto +Criança na Rio +20.

A primeira viagem internacional dos Meninos Cantores aconteceu em 1974, quando percorreram durante dois meses e meio a Itália e a Alemanha. Em 1979 e 1982, o coral esteve na Venezuela. O retorno à Alemanha aconteceu em 1991, com apenas seis cantores. Em 1993, a viagem aos Estados Unidos durou duas semanas e a penúltima turnê aconteceu em 2000 pela Europa.



SERVIÇO
Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis
Rua Santos Dumont, 355 - Petrópolis/RJ
Telefone: (24) 2104-4100 ou 2104-4141


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE