PUBLICIDADE


 




É na terça, 16 de julho, 20h, no Palácio de Cristal: o sax de Leo Gandelman encontra o tecladista Eduardo Farias para uma bela homenagem aos 150 anos de nascimento de Ernesto Nazareth, um dos pais da música brasileira, como parte da programação do Festival de Inverno da Dell’Arte. A entrada é gratuita.

Nascido em berço erudito, Leo Gandelman chegou a estudar piano e, como flautista, foi solista da Orquesta Sinfônica Brasileira aos 15 anos - antes de se dedicar ao saxofone e enveredar pela música instrumental a partir dos anos 70, mais associado ao jazz. Participou em mais de 800 gravações. Leo já gravou dez discos ao longo de sua carreira solo, tendo vendido mais de 500.000 copias. Nos Estados Unidos, onde Leo desenvolveu uma carreira notável na última década, com direito a seis temporadas de casa cheia no Blue Note de Nova Iorque.

Em 2007, sua carreira dá uma guinada em direção aos “pais” da música brasileira, quando grava o disco “Radamés e o sax”. Tocar Nazareth é uma consequência natural para este músico. No repertório do show da série Cristal Jazz, ele apresenta Odeon, Brejeiro, Furinga, Pingüim, Reboliço, Pássaros em Festa; de Radames Gnattali - Bate Papo, Amargura; de Pixinguinha Lamentos,  Ignes; e inclui dois outros gigantes da música brasileira instrumental: Egberto Gismonti, com Palhaço e Moacyr Santos, em Triste de Quem.  Leo Gandelman se apresenta com o pianista Eduardo Farias no teclado.


SERVIÇO
16 de julho, terça, 20h
Palácio de Cristal – Série Cristal Jazz
Show”: Leo Gandelman (sax) e Eduardo Farias(teclado)
“Homenagem a Nazareth”
Entrada Franca, mediante 1kg de alimento não-perecível
Capacidade: 250 pessoas sentadas – 500 em pé
Classificação indicativa: livre
Mais informações no site: www.fipet.net.br


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE