Quem tem curiosidade de saber como é feita uma escultura poderá ter agora uma oportunidade única: observar um artista em plena criação de novo trabalho. Na próxima sexta-feira, 30, às 10h, os visitantes da exposição Metanoia, no Palácio de Cristal, poderão ver o autor das obras em exibição, Hildebrando Lima, modelando ao vivo a maquete para uma escultura inédita. Ele dará forma à sua mais recente inspiração, já batizada de “Despertai”.
Depois dessa experiência, os visitantes ainda terão o privilégio de ter o próprio escultor como guia para conhecer todos os trabalhos em exposição. Ele explicará o significado de cada peça, as emoções e reflexões que foram expressas em sua forma. As esculturas, em diferentes materiais, mostram todas as fases da carreira do artista.
Hildebrando estará durante toda a sexta-feira no Palácio de Cristal, guiando os visitantes pela exposição. Nesse dia, ele também acrescentará mais duas maquetes de trabalhos já executados –Pieta-entrega e Poder e Ternura – à coleção que está sendo exibida junto às obras expostas.
“Algumas peças desta mostra também são protótipos para obras em escala maior”, declara o artista. E completa: “Uma delas, da série “Eventos”, é adequada para compor um gigantesco monumento decorativo em praça pública.”
A exposição – uma promoção da Prefeitura de Petrópolis e Fundação de Cultura e Turismo – poderá ser visitada das 09h às 18h, de terça a domingo, até 08/09. A entrada é franca. O Palácio de Cristal fica na Rua Alfredo Pachá, sem número, no Centro Histórico. Tel.: (24) 2247-3721.

Informações: Disque Turismo - 0800 0241516
Fonte: FCTP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.