PUBLICIDADE


 


Um programa imperdível para os amantes da arte neste sábado, 31 de agosto: um concerto no Theatro D. Pedro, vai reunir dois jovens cantores brasileiros de destaque na música lírica – o tenor Giovanni Tristacci e a soprano Manuela Freua. Eles interpretarão composições eruditas, acompanhados ao piano pela concertista Kátia Balloussier. No programa, obras de Schumann, Duparc, Poulenc, Darius Milhaud e modinhas brasileiras, além de um repertório conhecido de Bernstein e Cole Porter. 
Com esse espetáculo, promovido pela Sociedade Artística Villa-Lobos (SAV) com apoio da Prefeitura de Petrópolis, Fundação de Cultura e Turismo e Dell’Arte Soluções Culturais, os petropolitanos terão a oportunidade de ouvir e ver dois artistas excepcionais, de reconhecimento internacional. Será às 17h, com ingressos a quarenta reais (inteira) e vinte reais (meia).

OS ARTISTAS
Manuela Freua –  A soprano já se apresentou nos principais teatros brasileiros, atuou na Hungria e fez recentemente uma turnê pelo Japão. Em poucos anos de carreira já coleciona alguns prêmios em concursos, dentre os quais o Maria Callas e o Bidu Sayão. Ela foi solista da 8º Sinfonia de Mahler com a OSESP, participou com êxito do festival de Lied no Centro Cultural Banco do Brasil e de espetáculos como a montagem brasileira do musical Les Misérables. É formada pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) como bacharel em Música, é especialista em canção pela FASM e se aperfeiçoou na Hungria, na Academia Ferenc Liszt de Budapeste. Manuela é orientada pela professora Isabel Maresca. 
Giovanni Tristacci – O tenor iniciou sua carreira em 2006 e participou de diversas produções de ópera na Europa e no Brasil, além de se destacar também no repertório sinfônico e camarístico. Bacharel em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), aperfeiçoou-se na Espanha, tendo estudado no Conservatório do Liceu, em Barcelona, sob a orientação de Eduardo Giménez, e no “Centro de Perfeccionamento Plácido Domingo”, em Valência, sob direção de Alberto Zedda. Seus próximos compromissos incluem a gravação de um CD de música contemporânea brasileira e a participação em mais uma ópera, no Teatro Municipal de São Paulo: Ça Ira (Waters).
Kátia Balloussier – A pianista é detentora de sete primeiros prêmios em Concursos Nacionais de Piano. Graduou-se e fez o Mestrado na Escola de Música da UFRJ e desenvolve, há vários anos, intenso trabalho como camarista, ao lado de renomados artistas nacionais e estrangeiros. Atuou em 1996/97 como acompanhadora na série “Masterclasses Internacionais”, ministrada por artistas do porte de Aurèle Nicolet, Boris Belkin, Ingo Goritzki e Herman Baumann, e desde 1999 formou um duo camarístico com o tenor José Hue, com quem vem se apresentando com freqüência. Ocupa o cargo de pianista da Universidade de Rio de Janeiro (Uni-Rio), onde é responsável pelo acompanhamento das classes de canto, cordas e sopros.

SOBRE A SAV
Há 42 anos a sociedade Artística Villa-Lobos, de Petrópolis, oferece espetáculos com o melhor da música clássica a cada último sábado de cada mês. É a segunda mais antiga do país, entre as sociedades de música clássica, e já realizou 475 concertos em temporadas ininterruptas.

SERVIÇO
Apresentação de Manuela Freua e Giovanni Tristacci
Data: sábado, 31/08/2013
Horário: 17h
Local: Theatro D. Pedro - Praça dos Expedicionários, s/nº. Tel.: 2235-3833
Ingressos: R$ 40 e R$20 (meia entrada)
Informações:
Disque Turismo: 0800 0241516
Byron Mendes: (24) 2235-3833 / 4002-0019



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE