A Festa Italiana de Petrópolis irá estrear em novo formato
Os petropolitanos já podem se preparar para a festa em ritmo da tarantela: vem aí a Serra Serata – a Festa Italiana de Petrópolis. Serão quatro dias e cinco noites de música, dança, gastronomia speciale e muita diversão.  Neste ano, a festa retorna ao Palácio de Cristal, de 18 a 22 de setembro, e irá estrear um novo formato. Estão sendo preparadas algumas novidades que irão reforçar a ambientação italiana e agitar ainda mais a celebração.
Inicialmente, as comemorações pela colonização italiana eram feitas sob o nome Festa d’Italia, que começaram há 20 anos. Foram realizadas edições no Palácio de Cristal, local de estreia, no bairro de Cascatinha e na Praça da Liberdade. O novo nome – Serra Serata - foi escolhido por trazer a combinação entre as palavras serata, que em italiano remete de forma festiva a um período da noite, e serra, que constitui uma espécie de marca geográfica da identidade petropolitana.
A Serra Serata é promovida pela Prefeitura de Petrópolis, Fundação de Cultura e Turismo e Casa D’Italia Anita Garibaldi. Ela homenageia os colonos italianos que vieram trabalhar nas primeiras fábricas de Petrópolis e a valiosa contribuição dada por eles à formação da cidade. Segundo estimativas, um terço do povo petropolitano descende desses primeiros imigrantes.

SERVIÇO
Serra Serata
Date: de 18 a 22 de setembro
Local: Palácio de Cristal




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.