No próximo domingo, 22 de setembro, será lançado na Casa de Cláudio de Souza (subunidade do Museu Imperial/Ibram) o livro “Adelaide Chiozzo - O Acordeom e o Beijinho Doce”, escrito por Patrícia Rodrigues. O evento terá inicio às 16h e contará com a presença de Adelaide.
O livro é uma biografia da cantora, atriz e acordeonista e leva o nome de um de seus maiores sucessos: “Beijinho doce”, de Nhô Pai, gravado ao lado de Eliana Macedo, com quem Adelaide também contracenou nos cinemas. Aos 12 anos, iniciou a carreira na Rádio Bandeirantes, em São Paulo, mudando-se para o Rio de Janeiro em 1946, onde passou a atuar na Rádio Nacional.
 “Adelaide Chiozzo - O Acordeom e o Beijinho Doce” faz parte da coleção APLAUSO Música, da editora Imprensa Oficial - Governo do Estado de São Paulo, 2012. A promoção do evento é da ABRARTE e a entrada é franca.
A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço, que é uma subunidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (24) 2231-5156 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

SERVIÇOS
Lançamento do livro “Adelaide Chiozzo - O Acordeom e o Beijinho Doce”, de Patrícia Rodrigues
Data: 22 de setembro de 2013, às 16h
Local: Casa de Cláudio de Souza
Entrada franca

Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Visitação: de terça a sexta, das 11h às 18h
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mail mimp.biblioteca@museus.gov.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.