Um passeio pelas artes gráficas no Brasil, sua relação com as artes plásticas/visuais,
alguns representantes influentes e sua expressão conceitual e contemporânea.

Partindo da atividade gráfica do Brasil Colônia até os dias atuais, com uma especial reverência a nomes como Angelo Agostini, Aluísio Magalhães e Wladimir Dias Pino e pontuando algumas publicações que deslocam o design (gráfico) da sua esfera ‘comercial’ para o universo conceitual e artístico, a palestra busca tanto apresentar nossa rica história gráfica como mostrar sua natureza criativa, plural e multifacetada. 
Imagens e curiosidades mostram a diversidade do “design” brasileiro e o quanto este permeia nosso dia-a-dia com obras expressivas a altura dos maiores artistas mundiais.
A palestra integra o Projeto "Arte Brasil - um giro pela nossa trajetória artística", que apresenta palestras mensais como forma de motivar o conhecimento e informar o percurso da arte brasileira desde a vinda da família real para o país.
 "A ideia é valorizar a arte brasileira.” Nas palavras da idealizadora Graça Pimentel.
Com imagens dos principais artistas e obras que contribuíram para a trajetória da produção artística no Brasil, acompanhadas por comentários que ajudam na compreensão de suas linguagens, o ciclo de palestras busca dar um caráter dinâmico e atraente ao
procedimento pedagógico sem reduzir ou simplificar o potencial de criação.

SERVIÇO
17 de outubro de 2013, às 19h
Casa de Cláudio de Souza
Praça de Liberdade, 247
Centro, Petrópolis



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.