Os amantes da música instrumental de qualidade já podem comemorar. No dia 25 de outubro vai haver um concerto imperdível com o talento carioca Sergio Presgrave no Órgão Guilherme Berner da Catedral de São Pedro de Alcântara. Esta será a atração do mês no programa Concertos de Órgão na Catedral 2013, que tem entrada franca.
Presgrave iniciou seus estudos organísticos com a professora Hora Diniz Lopes. Posteriormente, prosseguiu com Fritz Hoeffer e Dacyr Gatz.  Atualmente é orientado pelo professor Marco Aurélio Lischt, com quem tem trabalhado desde 2011. Suas atividades musicais estão ligadas aos cultos e missas nas Igrejas, atuando com regularidade também em casamentos na Catedral de Petrópolis e na igreja Batista Itacuruçá. Atuou como recitalista na primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro, na Igreja do Divino em Bom Jesus de Itabapoana e na primeira Igreja Batista de São Paulo. Foi o responsável pelo projeto de transferência do importante Órgão de Tubos Lowndes, originalmente reformado para o novo templo da Christ Church, na Rua Real Grandeza, em Botafogo, e que hoje encontra-se instalado na primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro. Atualmente exerce o cargo de Secretário na Associação Carioca de organistas (ACO).

CONCERTOS NA CATEDRAL - EDIÇÃO 2013 
Esta é a terceira edição da série de concertos do órgão Guilherme Berner da Catedral de São Pedro de Alcântara, que foi criado após a restauração do instrumento, terminada em dezembro de 2010. Promovido pela Paróquia São Pedro de Alcântara com apoio da Prefeitura de Petrópolis e da Fundação de Cultura e Turismo, o programa tem direção artística do organista Marco Aurélio Lischt e tem trazido a cidade nomes de excelência no cenário musical.
Nesta edição de 2013, haverá ainda mais uma apresentação, sempre na última sexta-feira de cada mês, às 20h. Em 29 de novembro será a vez de Benedito Rosa, também do Rio de Janeiro.
No concerto do dia 25, Sergio Presgrave executará o seguinte programa:

Prelúdio e Fuga em Dó Menor BWV 549 – Johann Sebastian Bach
Choral “Von Gott WillI Ich Nicht Lassen” BWV 658 - Johann Sebastian Bach
Marcha Triunfal baseada no Coral “Nun Danket Alle Gott” - Sigfrid Karg-Elert
Choral-Improvisationen “Ach Bleib Mit Deiner Gnade” - Sigfrid Karg-Ellert
Prelúdio e Fuga em Ré Menor – Felix Mendelssohn-Bartholdy
Melodia - Max Reger
Psalm – Prelude I – Herbert Howells
Suite Gothique Opus 25 – Leon Böellmann

SERVIÇO
Concerto do órgão Guilherme Berner da Catedral de São Pedro de Alcântara
Organista: Sergio Presgrave
Data: 25 de outubro
Horário: 20h
Local: Catedral de São Pedro de Alcântara, Centro 
Tel.: (24) 2246-1223
Apoio: Prefeitura de Petrópolis e Fundação de Cultura e Turismo
Disque Turismo: 0800 0241516
Entrada franca
Descrição: https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.