Lançamento da Orquestra de Metais Jovem Imperial Petropolitana será no dia 19 de dezembro, às 20h, Theatro Dom Pedro, com a apresentação do Concerto de Natal.
Os ingressos Gratuitos deverão ser retirados na Bilheteria do Theatro Dom Pedro ou com os componentes da orquestra.
O evento que terá duração de 1 hora e 30 minutos será realizado com a execução de temas natalinos e temas variados, com ênfase em ritmos brasileiros como: Samba, Choro, Bossa Nova, MPB e Festivais da Canção. Durante o evento o regente irá discorrer curiosidades sobre as músicas e compositores executados. 
A orquestra se trata de uma evolução do trabalho realizado pela Banda Marcial Imperial Petropolitana da E.M. Rubens de Castro Bomtempo do Bairro Vila Felipe, tendo como músicos 14 alunos com mais experiência musical egressos da Banda Marcial.
A idéia é que a orquestra faça o projeto musical da Escola se desenvolver, uma vez que os músicos mais experientes da orquestra sendo instrutores da banda poderão transmitir e ensinar o conhecimento musical para os novos alunos.
A Diretora da Escola, Eliane Reynaud Soares, apóia o evento e demonstra total interesse que a escola seja um pólo no ensino de música na cidade. O trabalho já é desenvolvido na escola desde 1996 e agora atingiu um nível de maturidade onde foi possível realizar um trabalho desse tipo.
Para o próximo ano a orquestra pretende circular pelos pontos turísticos da cidade, além de se inscrever nos editais da Fundação de Cultura e Turismo, além dos eventos do calendário oficial.
Também está em fase de aprovação de projeto no Ministério da Cultura, para captar recursos pela lei Rouanet de incentivo à cultura, a fim de desenvolver e ampliar o projeto. As empresas que estiverem interessadas em apoiar com esse tipo de recurso devem procurar a direção da escola e os produtores da orquestra.
Este ano, a Banda Marcial, que é Bi-Campeã Estadual (2012/2013) representou o Estado do Rio de Janeiro no Campeonato Nacional em Taubaté – SP nos dias 06 e 07 de Dezembro, tendo conquistado o VICE-CAMPEONATO NACIONAL na categoria Marcial Juvenil. 
O evento tem a produção executiva de Robson Mello e Luis Fernando Barbosa e a Regência do Maestro José Geraldo Rocha de Oliveira.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.