PUBLICIDADE


 

 



Chutando o Balde dedica shows a um dos maiores compositores do gênero
Cantor, compositor, bandolinista e violonista, Noel Rosa é um dos grandes nomes da música no Brasil e foi pioneiro em levar o samba dos morros para os rádios. É essa obra que será revisitada pelo grupo Chutando o Balde na sexta-feira (13), no Nucrepe, e no domingo (15), na Cervejaria Bohemia, na semana em que Noel completaria 103 anos.
No repertório estarão canções como “Com que roupa”, “Feitiço da Vila” e “Conversa de Botequim”, entre outras de suas composições imortalizadas na história do samba.
O Chutando o Balde faz, em seus shows, um resgate constante da obra de Noel Rosa e de outros sambistas de raiz. São mais de mil pessoas de todas as idades a cada roda de samba realizada pelo grupo há mais de um ano - mas os jovens são maioria absoluta entre as crianças e os idosos. No repertório, além de sucessos recentes estão composições de Dorival Caymmi e Ary Barroso, Zé Keti e Ismael Silva, Monarco e Elton Medeiros.
“Desde o início, há três anos, buscamos resgatar essas canções porque foram elas que ajudaram a formar a nossa sonoridade. Mas logo vimos que o público também conhecia e gostava, então elas se tornaram uma parte fixa e muito importante dos nossos shows. Noel Rosa compôs canções incríveis que devem ser lembradas sempre”, explica o cantor e violonista Pedro Ribeiro.
Acompanhado no palco por João Felippe Ramos (cavaco), Leandro Mattos e Sabão (percussão), Pedro também dá voz, com seu timbre que remete a João Nogueira, a composições do próprio grupo e que vão fazer parte do primeiro disco do Chutando o Balde - entre elas "Estrada da Saudade", "Pobre Donzela", "Vem Chutar o Balde" e "Carnaval de Rua". O CD será lançado em 2014.

SERVIÇO
Chutando o Balde: Tributo a Noel Rosa

Data: 13/12 (sexta)
Horário: 23h
Local: Nucrepe
Endereço: Estrada União e Indústria, 12.701 - Itaipava - Petrópolis/RJ
Entrada: R$12

Data: 15/12 (domingo)
Horário: 16h
Local: Cervejaria Bohemia
Endereço: Rua Alfredo Pachá, 166 - Centro - Petrópolis/RJ
Entrada: R$15


Fonte: Assessoria

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE