PUBLICIDADE


 



             Os atrativos turísticos do Centro Histórico começaram a receber nesta terça-feira (21/1) placas de identificação em mais uma ação de valorização e incentivo ao turismo em Petrópolis. O projeto “Sinalização Turística – Circuito a Pé” é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura e Turismo, da CPTrans e da secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Ministério do Turismo e a Caixa Econômica Federal.
            Até a próxima semana serão finalizadas a instalação de 45 placas dos atrativos. Também fazem parte do projeto a sinalização de 42 casas históricas e ainda a colocação de 90 placas aéreas direcionais. Todos os equipamentos são bilíngues (português e inglês). Novas placas viárias e turísticas aéreas, que complementam a sinalização do Circuito a Pé, também serão instaladas até o final do mês.
            “Petrópolis é um dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional e está entre os cinco no Estado. Essas sinalizações vão contribuir não só para os turistas se localizarem e conhecerem melhor a cidade, como também para que os próprios moradores saibam a importância do nosso casario. Temos um Centro Histórico rico que precisa cada vez mais ser evidenciado”, explicou o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Juvenil Santos.
            Esse foi mais um convênio com o governo federal firmado na gestão anterior e que estava parado por conta de cláusulas suspensivas e prestes a ser perdido. O projeto foi levado adiante, discutido, aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e tem o apoio do Instituto Histórico de Petrópolis.
           



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE