Pelo terceiro ano consecutivo, a Casa de Cláudio de Souza, (subunidade do Museu Imperial/Ibram) irá receber o Curso de Formação de Mediadores da Leitura, promovido pela Fundação Cultural Casa Lygia Bojunga Bojunga (FCCLB). As aulas terão inicio no dia 26 de fevereiro e seguem em 12 encontros quinzenais, sempre às quartas-feiras, das 13h às 17h, alternados na Casa Cláudio de Souza e no Sítio Boa Liga, em Pedro do Rio (sede em Petrópolis da FCCLB). Interessados devem se inscrever gratuitamente pelos contatos da casa, ou pelos emails franciscadepvalle@gmail.com /franciscadepvalle@gmail.com, até o dia 24. Os participantes com mais de 75% de presença receberão certificado ao final do curso.
As lições são voltadas a todos que se interessam pela leitura, seja na sala de aula, bibliotecas, projetos ou em qualquer espaço. Segundo Francisca Valle, coordenadora do curso que está em sua 5ª edição, “a função do medidor é ajudar na formação do leitor e o objetivo das aulas é ampliar a concepção de leitura, abordar aspectos de experiências com a leitura através dos clássicos e do amplo repertório literário que se apresenta ao leitor”.
A Fundação Cultural Casa Lygia Bojunga começou suas atividades em junho de 2006. Sua sede é no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, junto à casa onde Lygia mora há muitos anos – casa que se desdobrou: primeiro, surgiu a editora que Lygia criou para seus personagens, depois, a Fundação Cultural, destinada a desenvolver e apoiar projetos ligados ao Livro. A Fundação é mantida com recursos do prêmio ALMA, com o qual a Suécia reconheceu a obra literária de Lygia Bojunga, e da editora Casa Lygia Bojunga.
A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (24) 2231-5156 ou pelo e-mailmimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br

SERVIÇOS
5º Curso de Formação de Mediadores da Leitura
Coordenadora: Francisca Valle
Datas: de 26 de fevereiro a 16 de julho (encontros quinzenais), das 13h às 17h
Locais: Sítio Boa Liga (Fundação Cultural Casa Lygia Bojunga) e Casa de Cláudio de Souza
Inscrições: até o dia 24 de fevereiro pelos telefones (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 ou pelos e-mailsmimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br/ 
franciscadepvalle@gmail.com /franciscadepvalle@gmail.com
Entrada franca

Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza
Visitação: de terça a sexta, das 11h às 18h
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mail mimp.biblioteca@museus.gov.br)

Museu Imperial/Ibram/MinC
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2233-0300 / (24) 2233-0360
E-mail:  mimp.faleconosco@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br
Twitter: @museuimperial
Facebook: www.facebook.com/museuimperial

Visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 8h às 18h

Ingressos para visitação:
Adultos: R$ 8,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 4,00
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito
Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.