PUBLICIDADE


 

O Centro de Cultura Raul de Leoni está recebendo mais duas exposições de arte, promovidas pela Prefeitura de Petrópolis. Uma de fotografias e poemas, “Olhares Vivos” e outra de artes plásticas, “Criatividade Relativa”, que podem ser visitadas  entre os dias 8 e 28 de fevereiro. 
“Olhares Vivos” – Montada na galeria Espaço Alternativo, a exposição traz imagens que lançam um novo olhar sobre coisas e cenas do cotidiano e poesias impressas, que criam novos significados para o que se vê nas fotos, interligando-as. “Sou um poeta que fotografa”, define o autor das imagens, Leonardo Fonseca, também desenhista e produtor cultural, que está em sua terceira exposição no Centro de Cultura. Nas duas anteriores, os poemas eram também de sua autoria. Para a atual, ele convidou a poetisa Germana Zanettini, que assina os textos. 
“Criatividade Relativa” – Na Galeria Van Dijk, é uma exposição coletiva que tem a organização e curadoria de Tânia Leal. Participam 13 artistas conhecidos dos petropolitanos, com trabalhos executados em diferentes técnicas de pintura, desenho, gravura, monotipia e esculturas. Estão integrando a mostra César Ruiz, Elsie Paiva, Ireny Oliveira, Ivan Pinto, Marie T., Marilu Cruzick, Mauro Vicente, Oswaldo Mossi, Paula Rigo, Rafael Diniz, Sylvia Crivelaro, Teresinha T. Balms.

SUCESSO PRORROGA “TERRA MÁGICA” 
Além das novas mostras, os petropolitanos e turistas ganharam mais tempo para conhecer a magia da arte produzida por Rodrigo D’Almeida na exposição “Terra Mágica”, na galeria Aloisio Magalhães. Aceitando a sugestão de visitantes que retornam à galeria para apreciar em uma segunda visita os trabalhos, a gerência do Centro de Cultura Raul de Leoni decidiu prorrogar o prazo de visitação para o dia 28 de fevereiro. 
O resultado é um trabalho totalmente original: Rodrigo utiliza folhas secas, cascas de árvores, sementes e barro de diversas origens. E com cores diferentes, ele cria esculturas, máscaras, quadros e tramas que formam painéis únicos. 
As exposições podem ser visitadas das 13h às 18h, de terça a sábado e das 13h às 17h nos domingos.  A entrada é franca. O Centro Raul de Leoni fica na Praça Visconde de Mauá, 305, no Centro Histórico. Telefone (24)2233-1200.

Mais informações pelo Disque Turismo: 0800 024 1516
Fotos: Divulgação

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE