PUBLICIDADE


 

Cinema + debate: R$10,00
 
Cinema + Debate = 10 reais

Coordenação Lília Olmedo Monteiro

 
QUARTAS-FEIRAS - 19H

DIA 05/02
MAMBO ITALIANO
(2003, Canadá, Émile Gaudreault)
SINOPSE:  Narrador e herói da história, Ângelo conseguiu a proeza de sair da casa dos pais - o que não parece ser algo trivial já que sua irmã Ana (Lara Córdula), mesmo aos 30 anos, ainda não alcançou o mesmo êxito. Roteirista de seriados televisivos, o rapaz pena por não ser capaz de ajustar-se ao padrão sonhado pela família e mantém, às escondidas, um relacionamento com Nino (Jarbas Homem de Mello). Os dois, que se conhecem desde a infância, vivem um romance feliz. É a vontade de expor-se por completo que vai desencadear os infortúnios enfrentados por Ângelo. A relação com a família - mantida, até então, à custa de muitas verdades caladas ao longo dos anos - implode de vez. Os pais relutam em aceitar a predileção sexual do filho. Ângelo, por sua vez, traz à tona todo o rancor que guarda do passado, sua ojeriza aos costumes que Maria e Gino trouxeram da Itália e fazem questão de manter intactos.
ELENCO: Lara Córdula; Jarbas Homem de Mello
GÊNERO: Comédia dramática

DIA 12/02
BLUE JASMINE
(2013, EUA, Woody Allen )
SINOPSE:  Uma mulher rica (Cate Blanchett) perde todo seu dinheiro e é obrigada a morar em São Francisco com sua irmã (Sally Hawkins), em uma casa muito mais modesta. Ela acaba encontrando um homem (Alec Baldwin) na Bay Area que pode resolver seus problemas financeiros, mas antes ela precisa descobrir quem ela é, e precisa aceitar que São Francisco será sua nova casa.
GÊNERO: Comédia Dramática

DIA 19/02
LA FEMME D’À CÔTÉ
(A Mulher do Lado, 2003, Canadá, François Truffaut )
SINOPSE:  Em Grenoble a gerente de um clube de tênis narra os trágicos acontecimentos que se sucederam quando um homem casado tem novos vizinhos e é surpreendido ao ver que a mulher do novo inquilino já esteve envolvida com ele, há oito anos atrás. Ambos se comportam como se estivessem se conhecendo naquele instante, mas em pouco tempo o caso deles é reiniciado. Durante uma festa ele perde o controle da situação e o fato deles terem sido amantes no passado vem à tona, deixando toda a situação mais tensa.
GÊNERO: Drama

CINE FILÔ - QUARTA-FEIRA
DIA 26/02
BEDAZZLED
(O Diabo É Meu Sócio, 1967, Reino Unido, Stanley Donen) 
Participação Especial no Debate: Filósofo Prof. Dr. Michell de Mello / Psicóloga Profa. Dra. Marília Dantas

SINOPSE: Stanley Moon (Dudley Moore) é um cozinheiro no Whimpy Burger, localizado em Londres, que está totalmente apaixonado por Margaret Spencer (Eleanor Bron), uma garçonete que ali trabalha. Sem esperanças de ver seu amor concretizado, Stanley pensa em se matar, mas Satanás (Peter Cook) vai ao seu encontro e lhe oferece sete desejos em troca da alma de Stanley. Para isto basta que Moon deseje algo e diga "Julie Andrews", porém os desejos sempre chegam de uma forma pouco satisfatória. Aos poucos os desejos vão acabando e Stanley ainda não conseguiu ter Eleanor.
GÊNERO: Comédia, Romance, Fantasia

SEXTAS-FEIRAS - 19H
DIA 07/02
O HOMEM QUE AMAVA AS MULHERES
( 2009, França, François Truffaut )
SINOPSE: O filme narra os encontros e relações amorosas de Bertrand Morane (Charles Denner), desde sua primeira relação sexual, ainda jovem, até sua fase atual, na faixa dos 40 anos. A trama tem início durante o enterro de Bertrand, e é narrada por uma de suas amantes, a bela Geneviève Bigey (Brigitte Fossey), a partir da biografia deixada por ele. 
GÊNERO: Comédia Romântica

DIA 14/02
LOULOU
(2013, França, Éric Omond, Grégoire Solotareff )
SINOPSE: Nelly (Isabelle Huppert), jovem casada de classe média, é expulsa de casa pelo marido após se envolver com Loulou (Gérard Depardieu), um vagabundo recém-saído da cadeia. Os dois passam a viver juntos, com Nelly sustentando a casa e Loulou arriscando pequenos golpes. O amor é intenso, assim como as brigas, mas logo a mulher descobre-se grávida e Loulou não aceita mudar seu estilo de vida.
GÊNERO: Comédia dramática

DIA 21/01
UN HOMME ET UNE FEMME
(Um Homem e uma Mulher, 1966, França, Claude Lelouch )
SINOPSE: Vencedor dos Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Roteiro Original, além da Palma de Ouro em Cannes, o filme faz uso de uma fotografia belíssima, e da música dos brasileiros Vinícius de Moraes e Baden Powell, para mostrar o despertar do amor entre um solitário convicto e uma mulhar precocemente viúva. Ele, um piloto de corridas de automóveis (Jean-Louis Trintignant); ela, roteirista de cinema (Anouk Aimée), tentam conduzir um relacionamento sincero e bem humorado em meio às insistentes demandas familiares e profissionais. Uma linda história de amor à francesa que conquistou o mundo, mas que poderia muito bem acontecer com você.
ELENCO: Jean-Louis Trintignant; Anouk Aimée
GÊNERO: Romance

DIA 28/02
PLUS TARD TU COMPRENDRAS
(Mais Tarde Você Entenderá, 2009, França, Israel, Alemanha, Amos Gitaï )
SINOPSE: Rivka nunca contou a seu filho Victor, um advogado bem-sucedido, sobre a deportação dos pais dela, judeus russos que foram perseguidos na época da Segunda Guerra. Por mais que pergunte, ele não consegue respostas diretas de sua mãe idosa. Batizados na religião católica como o pai, Victor e sua irmã Tania nada sabem sobre o passado de guerra da mãe. Tentando juntar os pedaços perdidos da história de sua família, Victor viaja com sua esposa e filhos para o minúsculo vilarejo onde seus avós foram obrigados a se esconder durante a guerra.
Centro de Estudos sobre o Atual e o Cotidiano
Rua Visconde de Uruguai, 344 - Valparaíso - Petrópolis
ceac_petropolis@terra.com.br
www.ceac-petropolis.com
(24) 22316862 / (24) 988070276

SERVIÇO
Cinema + Debate
Valor:  R$ 10
(Todos os filmes apresentam legendas em português)
Rua Visconde de Uruguai, 344 - Valparaíso - Petrópolis
(24) 22316862 / (24) 988070276


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE