PUBLICIDADE


 


Quer uma opção  divertida para manter a forma e, ainda de quebra, se divertir muito? Que tal uma aula de Zumba ou de Stiletto? Essas aulas são perfeitas para as alunas que adoram se mexer e realmente, não dispensam uma boa música!
–A aluna vai entrar em forma se divertindo e dançando ao som de vários ritmos. A aula de Zumba, à primeira vista, pode até parecer uma festa ou quem sabe uma balada, onde muitas pessoas dançam muito e em diferentes ritmos de música. Isto se chama Zumba Fitness. Com certeza, muitos já ouviram falar muito na modalidade que promete eliminar até mil calorias em apenas uma hora de forma simples e muito bem humorada – conta Fátima Coutinho, diretora do Espaço Arte na Avenida.
Segundo a professora, a modalidade que reúne ginástica e dança tem como objetivo a queima de calorias e a tonificação muscular. Entre os ritmos que compõe uma apresentação estão o hip hop, o pop, o rap, bhangra, flamenco, dança do ventre, dança africana, além da salsa, merengue, cumbia e reggaeton.
– É um programa com característica de intensidade moderada, composto por movimentos amplos feitos com o corpo todo –, informa Tatiana Quintella professora de Zumba do Arte na Avenida.
Os benefícios são muitos. Diferente de outras aulas de dança onde existem muitas vezes passos mais complexos, a modalidade é perfeita para quem conhece as coreografias ou não. Além disso, uma aula de Zumba promete combater o estresse, auxiliar no emagrecimento e melhorar o condicionamento físico. Já o Stiletto é a dança inspirada nas divas da música POP americana, que mescla sensualidade e energia. Criado na Broadway Dance Center, em Nova York, pela professora Dana Foglia, coreógrafa da cantora Beyoncé, é um tipo de ritmo que mistura jazz e hip hop. A principal característica da modalidade é dançar usando sapato de salto, que não pode passar de 10 centímetros. Já a grande promessa é ganhar pernas super torneadas e perder de 400 a 600 calorias em uma hora de aula.
–Postura e equilíbrio também são trabalhados, explica Tamires Campos – professora de Dança de Rua e de Stiletto do Arte na Avenida. E então, vamos praticar? No Arte na Avenida a primeira aula é grátis.
–Além das aulas de Zumba e Stiletto, temos também aulas de Ballet baby (a partir dos 2 anos e meio até aos 6 anos – turmas divididas), Ballet Infantil (dos 7 aos 12 anos), Ballet Adolescente, Ballet Adulto Iniciante, Jazz Infantil, Adolescente e Adulto Iniciante, Dança do Ventre Adolescente e Adulto, Alongamento Matinal para pessoas de 3ª Idade, Dança de Rua Adolescente, Desenho e Técnicas de Pintura, Teatro Infantil, Adolescente e Adulto e Tricô –finaliza diretora do Espaço, que ainda oferece descontos especiais para alunos de escolas públicas.

SERVIÇO
Aulas de Zumba e Stiletto
Local: Espaço Arte na Avenida – Rua 16 de Março 56/302 Edifício São Charbel
Informações:  2231-0489 (de 2ª a 6ª feira das 9h às 12h e das 13h às 19h) e aos sábados das 9h às 12h ou 99217-2531


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE