PUBLICIDADE


 



Arranjos particulares de pérolas do samba e da MPB marcam a apresentação

Apontados como revelação do samba carioca, o grupo Arruda completa oito anos fiel ao movimento cultural de preservação do gênero. Formado por músicos de Vila Isabel – berço de Noel Rosa, Martinho da Vila, entre outros bambas –, o grupo cativa o público pela qualidade musical e pela versatilidade do seu set list. Além de repertório próprio, o Arruda traduz arranjos de pérolas do samba e MPB de maneira particular, mas sem fugir ao original. E assim será neste domingo, dia 16/2, quando o grupo sobe a Serra e se apresenta no entorno do lago em frente ao Sesc Quitandinha dando prosseguimento à série de apresentações musicais promovida pela Instituição que tem movimentado o principal cartão-postal da cidade nos finais de semana. O show começa às 11h e tem entrada franca.

O Arruda foi criado em 2005 por amigos que tinham a intenção de promover rodas de samba e resgatar compositores como Noel Rosa, Cartola, Candeia, Monsueto, Zé Ketti, João Nogueira e outros baluartes do gênero. Hoje, o grupo é reconhecido pelo seu refinado repertório, composições próprias e seus nove integrantes: Gustavo Palmito (repique de mão), Fabão (surdo), Bubba (percussão), Marcelinho (tan tan), Popó (percussão), Nêgo Jôsi (voz e pandeiro), Vitor Budóia (violão), Armandinho do Cavaco (cavaquinho) e Maria Menezes (voz), vencedora da Mostra de Novos Talentos Carioca da Gema 2010. A irreverência, a descontração e a empolgação são itens que não faltam nas apresentações do grupo, que contam com um repertório brasileiro variado, utilizando sempre os instrumentos tradicionais de escola de samba.

Em 2007, o grupo foi escolhido para comandar as homenagens ao centenário de Cartola, em apresentações memoráveis no Centro Cultural Cartola, dirigido por Nilcemar Nogueira, neta do grande poeta mangueirense. De lá, os convites não pararam mais. Além de diversas festas e eventos, o grupo foi convidado por inúmeras casas: Terreirão do Samba, Casa Rosa, Centro Cultural Carioca, Rio Scenarium, Teatro Rival Petrobrás, Lapa 40 graus, Renascença Clube, Beco do Rato, Samba Luzia, entre outros do Rio de Janeiro; Bar Mangueira e Bar Salve Jorge, em São Paulo; e Trindade Music Bar, em Salvador. Em 2013, o grupo foi convidado para participar do Camarote do Samba, do programa Samba Social Clube, sendo entrevistado no ar por Carlinhos de Jesus, na MPB FM.

No dia 23/2, o grupo Farofa Carioca encerra a série de apresentações do mês de fevereiro em mais um show gratuito no Lago do Sesc Quitandinha. Em caso de chuva, os eventos acontecerão no Salão das Convenções do Sesc Quitandinha, em frente ao lago.



SERVIÇO
Dia 16/2: Grupo Arruda – 11h
Dia: 23/2: Farofa Carioca – 11h
Sesc Quitandinha (lago): Av. Joaquim Rolla, 2 - Quitandinha
Telefone: (24) 2245-2020
Entrada franca
Classificação: livre


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE