PUBLICIDADE


 







O Petrópolis Convention & Visitors Bureau sabe bem que a Cidade Imperial oferece de tudo um pouco durante o Carnaval.  Tem folia para os que gostam de aproveitar o feriadão ao som do samba e das marchinhas, mas também têm muitas opções para aqueles que preferem desfrutar dos dias de folga fugindo da correria do dia a dia e descansando bastante.  Para isto, nada melhor do que estar em meio à natureza e no clima aconchegante da serra. E para aqueles que não abrem mão da boa gastronomia o que não faltam são restaurantes com culinária de primeira qualidade.  Isto sem falar na oportunidade de conhecer importantes pontos turísticos da região e vivenciar momentos de lazer nas matas e cachoeiras do município.  

Com pacotes especiais, muitos hotéis e pousada já estão com praticamente 100% de ocupação, mas ainda há tempo de garantir sua reserva. A La Belle Bruna, em Araras, por exemplo, é o destino ideal para casais que querem trocar o agito pela paz e o aconchego serrano. O lugar está repleto de itens que harmonizam perfeitamente com uma estadia romântica e relaxante. Os destaques ficam com as duas piscinas, uma de água clorada e borda infinita, e outra de água mineral natural cristalina da nascente, além da sala de massagem.


Já para os que querem aproveitar os dias de recesso para manter a forma e também relaxar, a dica é procurar um spa. Situado em Itaipava, o Saison Spa, está com uma programação convidativa, com direito a massagem relaxante, reflexologia, drenagem linfática e um cardápio elaborado por profissionais especializados.

Além dos pacotes especiais, alguns estabelecimentos estão abertos para day use, ou seja, a pessoa pode optar por passar apenas o dia na pousada, desfrutando do que há de melhor em cada uma delas. Na Pousada Paraíso, o visitante tem a chance de desvendar trilhas em meio a Mata Atlântica, acompanhado por guias que mostram as curiosidade da fauna e da flora e participar de atividades como arco e flecha, rapel, mini golf, pádel, grass tennis e vôlei. Isto sem contar com a piscina de água natural. O almoço é servido em sistema de buffet.

Aqueles que buscam uma hospedagem mais em conta também encontram opções em na cidade de Pedro. Tanto no Hostel Petrópolis quanto no Hostel 148, ambos no centro da cidade, os preços são bastante convidativos. Os espaços contam com quartos, banheiros e cozinhas compartilhados, TV a cabo e internet.

No Hostel 148 ainda é possível encontrar pacotes de ecoturismo para o Carnaval para os que fecharem quatro dias de hospedagem, contando com visita aos principais pontos turísticos, rafting, caminhadas, banhos de cachoeira, e muito mais.

Por falar em ecoturismo, uma sugestão é passar o dia no Campo de Aventuras Açú Expedições, situado no Bonfim, em Corrêas, que estará aberto das 9h às 18h. Lá tem muita ação e adrenalina para toda família, com rapel, paintbol, cabo aéreo, tirolesa, arvorismo, arco e flecha e por aí vai.

Bem ali perto está situado o Parque Nacional Serra dos Órgãos, com muitas alternativas de caminhadas e exuberantes cachoeiras pra lá de refrescantes.

Depois de tantas atividades, quem não quer saborear um prato maravilhoso? O que não faltam são restaurantes com gastronomia de primeira em Petrópolis.  Algumas casas prepararam cardápios especiais para o feriado, já outras estarão servindo o menu tradicional, que agrada aos mais diversos paladares. No Bistrô da Valéria, em Secretário, será servido, neste fim de semana, Fetticcine a Putanesca. No Don Bistrô, em Itaipava, além dos pratos, no Carnaval a casa pretende mostrar o quanto o vinho é versátil e combina bem com a folia. Alguns rótulos vão estar com preços promocionais.  

Apesar do quadro de reservas com 100% de ocupação na parte de hotelaria, as pousadas Locanda Della Mimosa, no Vale Florido; Tankamana, no Vale do Cuiabá; ePousada Paraíso Açú, no Bonfim, estarão com o restaurante aberto. De portas abertas também vão estar o Spoleto, no centro; Alquimia dos Temperos, no Valparaíso;Farfarello, em Itaipava; Paladar Restaurante, no centro, e muitos outros.

Tradicional no ramo cervejeiro, a Cidade Imperial, ainda disponibiliza para os turistas e petropolitanos a chance de vivenciar todo o processo de criação da bebida tão amada pelos brasileiros e que faz sucesso durante o carnaval: a cerveja.

O Centro de Experiência Cervejeira – Bohemia, situado no centro da cidade, vai estar de portas abertas para visitação, que conta ainda com degustações. Além do tour, no mesmo espaço, o público pode desfrutar  do bar, com muita música temática, e do Restaurante Bohemia.

O Beer Tour também acontece na Cervejaria Petrópolis – Itaipava, em Pedro do Rio, onde a pessoa pode conhecer todo o processo de fabricação, degustar e visitar a loja do Grupo Petrópolis.
Na Cervejaria Cidade Imperial a visitação gratuita voltará a funcionar na quinta-feira, dia 6 de março, mediante agendamento prévio.

Para aqueles que querem cair na folia a dica é o CarnaVerão Imperial, promovido pela Prefeitura. A festa vai ocorrer em 14 bairros da cidade, com bailes, shows, DJs, trios elétricos e grupos de escolas de samba do Rio de Janeiro, além de atrações especiais para as crianças. Os bairros onde a folia acontece são: Alto da Serra, Araras, Cascatinha, Castelânea, Corrêas, Estrada da Saudade, Independência, Itamarati, Meio da Serra, Mosela, Pedro do Rio, Posse, Retiro e Secretário. A programação está disponível no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

Os Shoppings de Itaipava também vão estar em ritmo de festa. No Estação Itaipava haverá baile infantil, atração de circo, animação e concursos. Já no Shopping Vilarejotem muita marchinha ao som do grupo Taruíra. No Itaipava Shopping também vão ocorrer shows com músicas carnavalescas, além de oficinas de máscaras e desfile infantil de fantasia.

Vale também aproveitar os dias de folga para conhecer os principais pontos turísticos petropolitanos, como a Catedral São Pedro de Alcântara, Casa da Ipiranga, Casa Stefan Zweig, Fazenda Samambaia, Casa de Santos Dumont, Parque Cremerie, Parque Municipal de Petrópolis, Parque Natural de Petrópolis, Trono de Fátima, Palácio Itaboraí, Casa do Colono, Museu de Cera, Palácio Amarelo, Palácio Sesc Quitandinha, Palácio de Cristal e, é claro, o famoso Museu Imperial. Informações sobre dias e horários de funcionamento podem ser consultadas pelo telefone do Disque Turismo 0800 024 1516.

SERVIÇOS
Central de informações do PC&VB
(24) 2222-7100, www.pcvb.com.br e facebook/ petropolis.conventio

La Belle Bruna
(24) 2225-2154 e www.pousadalabelle.com.br

Saison Spa
(24) 2222-2380 e reservas@saison.com.br

Pousada Paraíso
(24) 2223-3670 e www.pousadaparaiso.com.br

Hostel Petrópolis

Hostel 148
(24) 2246-5848 e www.hostel148.com.br

Campo de Aventura Açú Expedições
(24) 22360003 e www.campodeaventuras.com.br

Parque Nacional Serra dos Órgãos
(24) 2236-0475 e www.icmbio.gov.br/parnaso

Bistrô da Valéria
(24) 2228-1445 e www.bistrodavaleria.com.br

Don Bistrô
(24) 2222-4400 e www.donbistro.com.br

Locanda Dela Mimosa
(24) 2233-5405 e www.locanda.com.br/

Tankamana
(24) 2222-9181 e www.tankamana.com.br

Spoleto
(24) 2231-6867 e www.spoleto.com.br

Alquimia dos Temperos

Farfarello
(24) 2222-3120 e www.farfarello.com.br

Paladar Petrópolis
(24) 2243-1143 e www.paladarpetropolis.com.br

Centro de Experiência Cervejeira – Bohemia
(24) 2237-2546 e www.bohemia.com.br

Cervejaria Petrópolis – Itaipava
(24) 2222-1332 e www.cervejaitaipava.com.br

Cervejaria Cidade Imperial
(24) 2220-4800 e www.cidadeimperial.com.br

Shopping Estação Itaipava
(24) 2222-6266 e www.estacaoitaipava.com.br

Shopping Vilarejo

Itaipava Shopping

(24) 2222-6209 e www.shoppingitaipava.com.br

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE