PUBLICIDADE


 






O evento vai contar com a participação da GRES Mocidade Independente de Padre Miguel, Grupo Puro Pecado e os Dj’s Mario Pupila e Marcelo Pigmeu



Já está tudo pronto para começar o Carnaval no Petropolitano FC. Este ano, a festa começa no sábado, dia 15 de fevereiro, às 22h com o Baile do Havaí, um dos mais tradicionais pré-carnavalescos de Petrópolis. O evento é uma excelente opção para quem curte o carnaval de salão, dos apaixonados pela boa música e a alegria, com a presença da família e dos amigos.

Diferentemente do que se imagina, no Baile do Havaí não há exigência do traje florido, mas o que se espera de um evento com esse nome é que todos estejam de fantasias e roupas leves e coloridas e que esse visual light e alegre ajude, ainda mais, a dar o tom exato da festa. A classificação é para maiores de 18 anos e o primeiro lote dos ingressos já está à venda.

A edição de 2014 do Baile do Havaí conta com a presença do Grupo Puro Pecado, dos DJ’s Marcelo Pigmeu e Mario Pupila e, a principal atração da noite: GRES Mocidade Independente de Padre Miguel, que promete trazer o melhor do samba carioca para a serra, com direito a Bateria nota 10, mulatas, casal de Mestre Sala e Porta Bandeira e muita alegria.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel é uma das mais tradicionais e famosas escolas de samba da cidade do Rio de Janeiro e do Brasil, fundada em 10 de novembro de 1955, surgiu a partir de um time de futebol amador da época, o Independente Futebol Clube. As animadas rodas de samba que os boleiros armavam depois das peladas faziam enorme sucesso com a moçada de Padre Miguel. A batucada do pessoal do “Arroz com Couve” – como o Independente era carinhosamente conhecido, graças às cores de seu uniforme – só fez crescer, em tamanho e prestígio, e não tardou para que a brincadeira ganhasse contornos mais sérios. Foi criado então um bloco carnavalesco, a Mocidade do Independente, que passou a desfilar no carnaval do bairro. Em 2014, a escola leva a Marquês de Sapucaí o enredo “Pernambucópolis” e o samba enredo tem como um de seus compositores o sambista Dudu Nobre, que será interprete ao lado de Bruno Ribas.

O Grupo Puro Pecado, em seus 12 anos de existência, contagia a todos por onde passa com o melhor do samba e do pagode. Em seus Shows, o grupo apresenta um repertório contagiante e eclético, agradando a todos os gostos. Com o astral ímpar, fazem de suas apresentações uma verdadeira festa. Na formação estão André Costa “Salgadinho” (voz e banjo), Renan Menezes (voz e pandeiro), Nardo Simpatia (voz e reco reco), Henrique (voz e tantã) e William Brites (cavaquinho). Nos shows, o público pode perceber, nitidamente, as influências de cada integrante que se mesclam e resultam em apresentações onde a diversão é protagonista.

No currículo estão vários prêmios que reconhecem e reafirmam o talento dessa rapaziada. O grupo ficou com o 1º lugar no Paredão da FM O DIA, programa de competição entre grupos do Estado do Rio de Janeiro. Em Petrópolis, o Puro Pecado levou o prêmio É Festa, entregue para os melhores da Arte, Cultura e Lazer, em três anos consecutivos.

Tudo isso rola solto com o suporte do DJ Mário Pupila, que iniciou a carreira no início dos anos 80 nos bailes do Serrano F.C. com a equipe JM e entre 1984 e 1988 conseguia reunir cerca de 2500 pessoas em suas festas. De 1987 a 1990 o DJ foi o residente das festas no Bogari Clube e daí pra frente o DJ foi se consagrando na cidade nas principais casas de festas. Danceteria La Bohêmia, Rádio 107 FM e Rádio Musical FM foram apenas alguns dos lugares que Pupila deixou sua marca.

No Petropolitano F.C. DJ Mário Pupila comandou o Som Petrô anos 70 e 80, Preto e Branco, Festa de Réveillon 2010/2011, Baile do Cafona e para o Baile do Havaí promete a mesma animação com a pitada certa que anima o publico pra lá de especial que sempre comparece aos eventos do Clube. No baile do dia 15 de fevereiro, Pupila explica que vai tocar basicamente músicas com clima de carnaval e que o set list também vai depender do momento da pista de dança e da alegria do público.

Outro DJ que promete esquentar a noite é Marcelo Pigmeu, conhecido como um dos mais experientes dessa nova leva de DJ´s petropolitanos, ele já soma 30 anos de profissão, tempo suficiente para acumular muita bagagem musical e inúmeras tendências. Nesse período, o que não faltou foram mudanças nos estilos que embalaram a galera. A meta do DJ Pigmeu é a interação com o público, em qualquer lugar que toque, seja em boite ou festas particulares, tudo de acordo com cliente e o público.
O primeiro lote de ingressos já está à venda no valor de R$ 30,00 (trinta reais). Os pontos de venda são às lojas Claro GSM Free, localizadas à Rua 16 de março, 237; Rua do Imperador, 625 – loja 01 e Praça D. Pedro II, loja 04 e na Secretaria do Petropolitano F.C., à Rua Roberto Silveira, 82 – Centro – Petrópolis/ RJ.


SAMBA ENREDO
2014 GRES MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL
“PERNAMBUCÓPOLIS”
“Eita saudade danada
vim das estrelas com meu ziriguidum
“parece que estou sonhando”
meus olhos reencontrando
minha gente, meu lugar
e Vitalino ao som do baião
tem batucada no meu São João
“Vixe Maria”, me de proteção
rodei ciranda com os pés na areia
toquei viola sob a lua cheia
Chegue, venha cá forrozear
zabumbei meu coração
puxa o fole, sanfoneiro
“arretado” e meu sertão
Ah, meu Pernambuco …
Sou mameluco, leão do norte sou
um peregrino personagem de cordel
levo comigo meu “padim Padre Miguel”
eu danço frevo até o dia clarear
no colorido do folclore popular
abre a sombrinha que o “galo” madrugou
também tem festa em Olinda, meu amor!
Vejam quanta alegria levar vou
viver um sonho no espaço sideral
da pioneira, ergo a bandeira
“Pernambucópolis”, meu Carnaval!
Louco de paixão, sempre vou te amar
luz da emoção no meu cantar
independente na identidade
com muito orgulho, “eu sou Mocidade””

SERVIÇO
Baile do Havaí
Data: Sábado, 15 de fevereiro de 2014
Horário: 22h
Local: Petropolitano F.C.
Rua Roberto Silveira, 82
Centro – Petrópolis/ RJ
Atrações
GRES Mocidade Independente de Padre Miguel
Grupo Puro Pecado
DJ Marcelo Pigmeu
DJ Mario Pupila
18+ (classificação)
1º lote (0001 a 0700): R$ 30,00 (unissex)

PONTOS DE VENDA
Claro GSM Free
Rua 16 de março, 237
Centro – Petrópolis/ RJ
Claro GSM Free
Rua do Imperador, 625 – loja 01
Centro – Petrópolis/ RJ
Claro GSM Free
Praça D. Pedro II, loja 04
Centro – Petrópolis/ RJ

Petropolitano F.C.
Rua Roberto Silveira, 82
Centro – Petrópolis/ RJ

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE