O coral hamburguês virá à Petrópolis. (Divulgação)
Em março de 2014, participando do Ano Alemanha+Brasil, o Coro de Câmara Harvestehude de Hamburgo (Alemanha) excursionará no Brasil. Para estas apresentações, dentre outras obras foram selecionadas o moteto, “Jesu, meine Freude”, de J. S. Bach, a obra “Leonardo dreams of his flying machine” do compositor moderno norte-americano Eric Whitacre e a obra “Bendita Sabedoria” de Heitor Villa-Lobos.
Entre os locais que receberão o coral estão Paraty, a Sala São Paulo, a Escola de Música da UFRJ e, em conjunto com os Canarinhos, a Catedral de Petrópolis, na sexta-feira, dia 14 de março, 19h30. Além disso, o regente Claus Bantzer e o Coro de Câmara Harvestehude realizam uma Masterclass promovida pela Fundação OSESP na Sala São Paulo, para regentes em formação da cidade de São Paulo.
O coral hamburguês foi fundado por seu diretor artístico Claus Bantzer no ano de 1980. No curso da sua existência o coro de câmara ganhou vários prêmios em concursos e tem merecido ótima reputação por suas apresentações na Alemanha bem como por suas turnês internacionais, dentre outras, com destaque para Marseille (Franca, 1998), Sicília e Roma, sendo esta última obtendo grande destaque no famoso Pantheon (Itália, 2003/2013 respectivamente) e London de Ontário (Canada, 2011), no “Bach-Festival”. Virtuosidade, sonoridade homogênea e solistas com técnica apurada tem formado a identidade do Coro Harvestehude. Essa versatilidade está bem registrada nos vários discos que o grupo alemão tem produzido para diversas gravadoras e onde o repertório transita tanto por composições da música sacra quanto profana, através de cinco séculos de música. Mais informações no site: http://www.harvestehuder-kammerchor.de/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.