O Shopping Vilarejo Itaipava – Petrópolis – RJ, situado à Estrada União Indústria, 10035, estará realizando um evento inovador nos dias 28, 29 e 30 de março.
A I Feira dos Amantes do Vinil da Serra será um ponto de partida para a criação de um Clube do Vinil, já que os “bolachões”, como eram chamados, representam, para muitos, uma verdadeira paixão.
O evento, que conta com Mostra Coletiva de Artes Plásticas, Artesanato, Fotografia, exposições, venda e troca de discos de vinil,  divulgação de serviços como reparação de vitrolas,  exibição de documentários, entrevistas e curiosidades e um DJ tocando só em pick ups para os discos homenageados pela feira, está aquecendo e aproximando muitos dos adeptos desse som autêntico, mesmo quando com um chiadinho.
A Feira é o primeiro evento sob produção cultural de Catarina Maul, que desde o presente mês está à frente da função de desenvolver um perfil novo para a programação de eventos do Shopping.
A primeira medida tomada para valorizar a Cultura e os artistas locais, foi a criação do grupo Mostras Coletivas do Vilarejo, que vai agregar, a cada novo projeto, uma exposição que une artes plásticas, artesanato e fotografias.
Com o título NO VINIL,  a primeira Mostra será inaugurada no dia 28 de março às 18h, e já conta com a participação de uma gama enorme de artistas, entre eles: Adriana Kochem, Alu Dias, André Berini, Breno Hamé, Deh Tavares, Fernanda Taveira, Grazi Araujo, Guilherme Palantido, Jhorran Andrade, Karol Agante, Kitty Scudeze,  Leonardo Fecher, Maria Brazil, Maria Lopes, Mariana Rocha, Mary Mariana, Ralf Dantas, Rodrigo AK, Rodrigo CB, Sandra Vissoto (que assume com Catarina Maul a coordenação da Mostra), Simone Assis, Sunk, Vanessa Oliveira e Vinicius Sharlei Sr.
Todas as artes estão sendo construídas em discos de vinil como base. A exposição ficará até o dia 30 de abril do presente ano.
Outra grande atração são os estandes de exposição, troca, venda, serviços, demonstrações. Como não são tão fáceis de achar, é uma oportunidade única para aqueles que querem iniciar ou enriquecer sua coleção.
Entre expositores, pessoas bem diferentes como o músico renomado Rodrigo Fiorini, o seresteiro José Lacerda, que possui  cerca de 17 mil discos, os comerciantes dos discos mais conhecidos na cidade, como Pierre Maia e Grange Discos, a coleção completa dos Beatles de Elisabeth Loreto e discos novos da Polysom, pela empresa Parayba Records.
O evento terá na abertura música ao vivo bem na trilha dos vinis e durante os dois dias (29 e 30),  a presença ilustre do DJ Duvanel e suas pick ups rodando os preferidos da galera.
Outros dois momentos prometem engrandecer o projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.